Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > coisa de cinéfilo
Whatsapp Whatsapp
Coisa de Cinéfilo

‘Ajudante de Natal' é o 1º longa de romance natalino da Netflix

'Ajudante de Natal' foi uma produção de 2022 lançada na TV estadunidense, que acabou entrando no catálogo no dia 1º deste mês. Mas, será que é bom?

Marcela Gelinski • 09/12/2023 às 18:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Começou a temporada de filmes natalinos e já estamos animadíssimos para conferir os títulos que os streamings vão lançar. A Netflix é sempre recordista no quesito, lançando do luxo ao lixo das obras com a temática do Papai Noel. 'Ajudante de Natal' foi uma produção de 2022 lançada na TV estadunidense, que acabou entrando no catálogo no dia 1º deste mês. Mas será que é da categoria "bom" ou "ruim"?


				
					‘Ajudante de Natal' é o 1º longa de romance natalino da Netflix
'Ajudante de Natal' foi uma produção de 2022 lançada na TV estadunidense, que acabou entrando no catálogo no dia 1º deste mês. Foto: Divulgação/GAC Family

Molly Frost (Merritt Patterson, Um Natal no Castelo) é uma jovem empreendedora que dedicou todas as suas reservas financeiras na criação de um buffet. Ela ama o que faz, mas a chegada do Natal acaba virando um estresse com a baixa demanda e os contratos sendo roubados pelos concorrentes. É quando surge Jean (Rosemary Dunsmore, Sede Assassina), a matriarca da família Harrison, que é riquíssima e de grande importância na cidade. Ela precisa de um buffet de última hora e deixou essa tarefa a cargo da administração de seu sobrinho, Carson (Daniel Lissing, Natal É Amor).

Leia mais:

Comédia romântica de Natal é sempre mais do mesmo, então nunca esperamos uma grande reviravolta em termos de roteiro e enredo. O que queremos aqui é uma história minimamente convincente, química entre o casal e boas atuações. É o caso de 'Ajudante de Natal'. Temos a combinação de itens importantes num romance natalino, tornando tudo muito gracioso de assistir.


				
					‘Ajudante de Natal' é o 1º longa de romance natalino da Netflix
Molly Frost e Carson se relacionam durante a preparação da ceia de natal. Foto: Divulgação/GAC Family

Daniel e Merritt têm uma química inegável, que causa uma tensão constante no espectador. A construção do romance deles é sem pressa e bem verídica, o que nos entretém. Realmente consegui sentir as emoções que eles esperavam, em cada cena específica. Outro ponto importante é que o elenco, de fato, é bem afiado e atua super bem.

A produção não é tão grandiosa, afinal, era um filme para TV. O orçamento é definitivamente mais baixo, o que se revela nos pequenos detalhes. Tão pequenos que conseguimos ignorar em prol do todo maior que é o filme. As cores são muito brilhantes, os cenários bem escolhidos e até o figurino tem sua participação especial.

'Ajudante' de Natal é um grande filme? Não. Mas nem precisa ser. Ele cumpre muito bem o objetivo de ser fofinho, com casal que emociona de verdade, num clima delicioso de Natal. Com certeza é uma escolha certeira para os fãs de comédias românticas natalina.

Confira o trailer

Imagem ilustrativa da coluna Coisa de Cinéfilo
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM COISA DE CINÉFILO :

Ver mais em Coisa de Cinéfilo