Amor à Primeira Vista chegou na Netflix este mês e já foi conquistando o coração dos espectadores. Baseado no livro "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista”, a comédia romântica conta a história do encontro inusitado de Hadley (Haley Lu Richardson, A Cinco Passos de Você) e Oliver (Ben Hardy, Bohemian Rhapsody), e como o destino foi cruzando seus caminhos sempre que possível para fazer o amor acontecer.
Hadley não está muito satisfeita com a viagem que precisa fazer para Londres, já que o objetivo é o segundo casamento de seu pai com uma mulher que ela nem conhece. Quando perde o voo por chegar atrasada, ela pensa seriamente em desistir. Mas algo a leva a tentar entrar no próximo voo.
Leia também:
É quando ela conhece Oliver, um rapaz bem matemático que a ajuda com o carregador de celular e acaba sentando ao seu lado durante as mais de 7h de viagem. Narrado e protagonizado por vários personagens de Jameela Jamil (Case Comigo), o filme caminha por todos os clichês que amamos de comédia romântica.
Com o toque ainda mais especial de ter um elenco predominantemente britânico, que é uma galera que sabe fazer romance com muita graça. Os personagens são interessantíssimos, mesmo os mais secundários. Além disso, a química do casal principal é gostosa de ver.
Amor à Primeira Vista vai nos levando ao questionamento e reflexão sobre quanto nossa vida pode ser decidida por um momento e como os fatos que acontecem diariamente podem transformar aquilo que somos.
A improbabilidade daquela relação acontecer vai se mostrando fraca ao lado do amor genuíno que vai se construindo como muito cuidado e afeto. Ainda que rápido, conseguimos comprar a ideia deles largarem tudo para tentar encontrar um ao outro. Faz completo sentido na trama.
E isso só é possível porque o longa não peca em dar pouco tempo a construção dos fatos. Ele não tem pressa em apresentar os personagens, suas causas, seus temores. Além disso, nada do que acontece ali é em vão. Os detalhes vão se encaixando como uma colcha de retalhos que vai esquentar nossos corações ao final. Porque, sim, ele é um doce quentinho na alma. Aquele filme gostosinho de ver.
Hadley e Oliver vão construindo laços improváveis dentro de um relacionamento que começou sem propósito, mas que já mudou a vida de ambos. Apoiados por seus familiares e amigos (como toda boa comédia romântica que se preze), eles vão nessa busca incessante pelo amor. Além disso, sobre o quanto a vida precisa ser celebrada e vivida intensamente, já que o tempo passa como um flash diante de nós.
Fico muito feliz quando lançam ótimas comédias românticas nos dias de hoje, já que, infelizmente, é um gênero que está completamente em baixa. No entanto, acho que por terem poucas produções, estão investindo naquilo que realmente faz sentido. Então temos tido ótimos longas nos últimos anos, como é o caso de Casal Improvável, Podres de Ricos e Alguém Avisa?. E esse definitivamente entrou pra lista. Vale a pena!
Confira trailer abaixo
Marcela Gelinski
Marcela Gelinski
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!