Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > coisa de cinéfilo
Whatsapp Whatsapp
coisa de cinéfilo

Cinco filmes de terror para curtir nesta sexta-feira 13

Entre os filmes de terror estão O Exorcista: O Devoto e Jogos Mortais X

Marcela Gelinski • 13/10/2023 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Em plena sexta-feira 13, se você é fã de filmes de terror, com certeza já está pensando em uma programação cinéfila para se deliciar com alguns sustos e prejudicar o sono à noite! Pensando em contribuir (ou terminar de piorar kkkk) com essa empreitada, o Coisa de Cinéfilo selecionou 5 filmes de terror que estão nos cinemas ou streamings, para você curtir a sexta-feira 13 e o fim de semana, com muita qualidade. Confira a lista!


				
					Cinco filmes de terror para curtir nesta sexta-feira 13
O Exorcista: O Devoto disponível nos cinemas. Divulgação

O Exorcista: O Devoto – Cinemas

Estreando hoje nos cinemas, O Exorcista: O Devoto é a sequência do clássico lançado em 1973, que definiu todo um estilo de filme de terror desde então. Com o diretor David Gordon Green, de Halloween, no comando, o longa conta a história de um homem simples e sua filha, que vivem sozinhos depois que a esposa morreu em um terremoto no Haiti. Certo dia, a menina desaparece junto com uma amiga no meio da floresta e surgem três dias depois, com a memória perdida. A partir daí, eventos misteriosos acontecem e o homem precisa recorrer à Chris MacNeil, a mãe da jovem Regan que, na década de 1970, passou por sessões de exorcismos.

Leia mais:

Jogos Mortais X – Cinemas

A franquia Jogos Mortais chega ao décimo longa, que tem sido descrito por fãs como um dos melhores até então. Neste episódio, desesperado com a evolução do câncer, John Kramer vai até o México em busca de um procedimento médico experimental que promete uma cura milagrosa. Ele rapidamente descobre que aquilo é uma farsa e que corre grandes riscos.

Pânico 6 – Telecine

Sucesso em cima de sucesso. Assim podemos definir a franquia Pânico. Com Jenna Ortega, Melissa Barrera e Courteney Cox, este sexto longa mostra os sobreviventes dos últimos acontecimentos que acometeram Woodsboro deixando a cidade e procurando ficar o mais distante possível da memória de Ghostface. Claro que a tentativa não tem sucesso, já que o maníaco os persegue até a cidade grande, causando terror em todos.

A Morte do Demônio: A Ascensão – HBO Max

Mais uma franquia que segue a todo vapor. Aqui em A Morte do Demônio: A Ascensão, o quinto longa, uma jovem viaja até Los Angeles para visitar sua irmã e três sobrinhos e retomar a relação mais próxima com a família. Ela não poderia imaginar que um antigo livro iria despertar uma força demoníaca que afetaria a todos, trazendo caos aos integrantes.

Batem à Porta – Telecine

O longa do diretor M. Night Shyamalan, responsável por O Sexto Sentido e Sinais, é um terror psicológico que faz o espectador duvidar o tempo inteiro dos personagens. O enredo traz a história de uma família que descansa tranquila em uma cabana no meio do mato, quando é ameaçada pela chegada de quatro pessoas que afirmam que o mundo vai acabar se elas não executarem alguns comandos. O apocalipse, então, depende da capacidade de sacrificar alguns, em prol do coletivo.

Imagem ilustrativa da coluna Coisa de Cinéfilo
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM COISA DE CINÉFILO :

Ver mais em Coisa de Cinéfilo