Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > coisa de cinéfilo
Whatsapp Whatsapp
Coisa de Cinéfilo

Filme 'A Chamada' mostra um Liam Neeson preguiçoso em filmes de ação

Embora as cenas sejam muito bem feitas, não sentimos uma urgência na demanda do protagonista, o que seria o mínimo para sustentar essa trama

Marcela Gelinski • 26/08/2023 às 18:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Filme 'A Chamada' mostra um Liam Neeson preguiçoso em filmes de ação
Foto: Divugação

'A Chamada' é mais um filme em que o ator Liam Neeson (Vingança a Sangue Frio) precisa defender a sua família de assassinos sem coração. E por mais que eu adore ele e seus filmes de ação, chega uma hora que cansa. Especialmente quando percebemos que até o próprio artista está empurrando um trabalho com a barriga. Este aqui é o caso.

Um pai de família atarefado com o trabalho e dando pouca atenção para a esposa e os filhos se vê em uma situação onde entra no carro com as duas crias e recebe a notícia de que tem uma bomba embaixo do banco. Se ele se levantar, a bomba explode e todos morrem. Ele precisa então rodar a cidade de carro, enquanto a voz do ameaçador o conduz em algumas ações que têm uma grande repercussão para a sua imagem.

Leia mais:

Mais do mesmo que já conhecemos em diversos outros roteiros. O que não seria necessariamente um problema se tivéssemos aqui alguma novidade ou uma excitação com as cenas de ação. Embora elas sejam muito bem feitas - com explosões detalhistas e bem visuais - não sentimos uma urgência na demanda do protagonista, o que seria o mínimo para sustentar essa trama. Lembro do clássico Celular - Um Grito de Socorro, de 2004 e com Chris Evans (Vingadores: Ultimato), em que o espectador não consegue nem respirar de tanta tensão. Por aqui, relaxamos até demais.


				
					Filme 'A Chamada' mostra um Liam Neeson preguiçoso em filmes de ação
Foto: Divugação

Enquanto o personagem de Neeson roda a cidade com os dois filhos dentro do carro, nós acompanhamos uma sucessão de erros e furos de roteiro. São soluções apresentadas e ignoradas na nossa cara, como se a capacidade intelectual do espectador estivesse em jogo. Por mais que eles nos ofereçam o carisma dele e das crianças - que estão muito bem, por sinal - nada disso é o suficiente para nos entreter por completo. Fica uma sensação constante de falta.

Por parte de Liam, vemos uma preguiça enorme de explorar a sua capacidade. Não que eu particularmente o julgue por querer trabalhos simples que encham o seu bolso de dinheiro. Talvez eu fizesse o mesmo se tivesse a chance de ganhar alguns milhões sem esforço. Mas é um potencial imenso que se perde com produções fraquíssimas e sem apelo. Nada contra ele sempre defender a família de perigos, mas que isso seja feito de uma maneira minimamente interessante.

'A Chamada' finaliza tão aleatório quanto começa, sem cativar o espectador e sendo esquecido no momento em que saímos da sala de cinema. É o tipo de filme que vemos em sessão da tarde, mas que definitivamente não vale o caro valor de um ingresso.

Assista ao trailer

Imagem ilustrativa da coluna Coisa de Cinéfilo
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM COISA DE CINÉFILO :

Ver mais em Coisa de Cinéfilo