Romance

Maio é o mês das noivas e vamos com 5 filmes bem focados em casório

Emma, Casamento Grego e Podres de Ricos são alguns dos longa da lista. Veja trailer's

Marcela Gelinski
21/05/2022 às 18h00

4 min de leitura

O mês de maio é celebrado como o mês das noivas e tem várias teorias sobre por que é assim. A mais aceita é a de que é o mês da consagração de Maria na Igreja Católica, o que nos remonta a mães e amor. Ao longo dos anos, as pessoas começaram a querer casar neste mês, pensando dar mais prosperidade e amor ao casamento, tornando maio o mês oficial das noivas.

As teorias mais bizarras dizem que na época da Idade Média, maio era o primeiro mês do ano que as pessoas tomavam banho, após os rigorosos invernos europeus. Então seria a oportunidade ideal para uma celebração, já que todos estavam cheirosos e as flores começavam a colorir os jardins.

Fotos: Divulgação

Nojeiras à parte, sabemos que a celebração do casamento é uma das mais comuns de aparecer em filmes, seja ele de romance, comédia e até terror.

Pensando no mês das noivas e nos deliciosos filmes sobre casamento que adoramos, o Coisa de Cinéfilo separou cinco para você conferir no fim de semana, ou junto com o mozão ou na torcida de mandar as energias certas para o universo e alguém aparecer. Confira:

Casamento Grego – Netflix

Pense em um filme delicioso de assistir? A protagonista é descendente de grego e conhece um americano, por quem se apaixona. Quando resolve contar para a família grega que está noiva, todos ficam em polvorosa, correndo para organizar o grande evento, que é super espalhafatoso. Um filme divertido, amoroso, acolhedor, mostrando o típico casamento onde a família quer se meter em todos os detalhes.

  • Quatro Casamentos e Um Funeral – Prime Video

Como o próprio título já revela, este longa traz quatro casamentos e a trama acaba rondando primordialmente em cima dos eventos. Todos eles contam um pouco da história do casal principal, que se conhece no primeiro matrimônio do longa. Casais improváveis, amigos icônicos e casamentos bem diferentes, mostram a vida deste grupo que está na fase de casar o pessoal.

  • O Casamento de Meu Melhor Amigo – HBO Max

Imagine que você tem um amigo por muitos e muitos anos e nunca teve nada amoroso com ele. A partir do dia que você descobre que ele está noivo, curiosamente descobre também que tinha uma paixão reprimida por ele. É o que acontece com a personagem de Julia Roberts, que se vê nesse furacão e decide tentar arruinar o casamento do amigo, para poder ficar com ele. Engraçado e romântico na medida certa.

  • Emma – Apple TV

Baseado no clássico de Jane Austen, esse filme conta a história de Emma, uma jovem casamenteira que quer arranjar matrimônio para todas as amigas, deixando a própria vida de lado. O filme se passa nos anos 1800 e pouco, época em que se casar era o único objetivo das mulheres e possibilidade de ascensão social. Mas não para Emma, que queria tudo menos um marido. Esta versão com Anya Taylor-Joy é bem colorida, com a trilha sonora certa e gostosa de assistir.

  • Podres de Ricos – Apple TV

Imagine namorar com o amor da sua vida e só quando fica noiva, descobrir que ele é multimilionário? Essa é a vida da protagonista aqui, que tem que ir para Cingapura conhecer a família riquíssima do noivo e lidar com as diferenças sociais. Enquanto participa de vários eventos e pensa no seu próprio, ela tem que lidar com o olhar enviesado da sogra, que torce pelo fracasso de sua relação.

Leia mais sobre Cinema no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias