Todo mundo tem aqueles filmes da infância e adolescência que carrega no coração numa memória afetiva de uma época em que a gente não tinha preocupação com mais nada além da escola. E claro que esses longas faziam muito mais sentido naquela época, quando a maioria não tinha dado o primeiro beijo ou sofria bullying na escola.
Mas você sabia que tem alguns longas que são super gostosinhos de assistir até hoje? O Coisa de Cinéfilo separou um TOP 5 filmes da adolescência dos anos 2000 com clássicos que valem muito a pena ser revistos. Note que a maioria foi em 2004. Que ano! Ah, e todos disponíveis nos streamings, é claro!
Leia também:
Meninas Malvadas (2004) – Globoplay
Um clássico que traz grandes nomes como Lindsay Lohan, Rachel McAdams e Amanda Seyfried, este longa é aclamado até hoje. Ele mostra o bullying característico daquela época, a futilidade, os nichos. Tem cenas memoráveis, como a da dança de Natal, e frases que viraram memes ao longo de anos, como: “Às quartas, usamos rosa”. Divertido demais!
A Nova Cinderela (2004) – HBO Max
Já esse aqui brinca com um clássico histórico, que é o conto da Cinderela. Nessa versão moderna, Hilary Duff faz o papel da protagonista que sofre na mão da megera madrasta que se apossou da lanchonete do falecido pai. Adaptando para uma realidade mais atual (da época), ela começa a trocar mensagens de texto com o “príncipe”, que é ninguém menos que Chad Michael Murray, o queridinho entre as adolescentes dos anos 2000.
Sexta-feira Muito Louca (2003) – Disney Plus
Mais uma vez Lindsay Lohan por aqui e desta vez com a icônica Jamie Lee Curtis. Interpretando o papel de mãe e filha, elas brigam o tempo todo por conta da diferença de gerações. Depois que uma gerente de restaurante chinês joga uma praga na dupla, elas trocam de corpos e precisam aprender a lidar com a realidade de cada uma. É muito divertido e gostoso de assistir! Ah, e rolam rumores de que terá uma continuação.
O Diário da Princesa (2001) – Disney Plus
Quem nunca se imaginou como princesa na infância, que atire a primeira pedra. E é basicamente isso que acontece com Mia, uma garota de 15 anos que descobre, de repente, que é herdeira do trono de um pequeno país na Europa. Sua vida vira de cabeça para baixo, com roupas, estilos, regras, que a fazem surtar em pouquíssimo tempo. Conta com a dupla perfeita e ganhadora do Oscar, Anne Hathaway e Julie Andrews.
De Repente 30 (2004) – Netflix
Quando a Marvel nem sonhava em falar sobre voltar no tempo, este filme já lançou um excelente formato. Uma garota de 13 anos consegue realizar o seu sonho de virar mulher, da noite para o dia. Só que ela faz isso com a mentalidade de menina, o que torna tudo muito mais divertido. O longa fala sobre como precisamos deixar a criança interior ter fala, ainda que o adulto que mande. Também se tornou um clássico que merece se revisto.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!