Descubra o seu número de caminho de vida com base na numerologia


Descubra o seu número de caminho de vida com base na numerologia (Foto: Reprodução)

Na numerologia, o número de caminho de vida é exatamente o que parece: um número que representa o caminho em que você está nesta vida. Ele revela a pessoa que você está destinado a se tornar e os desafios que você pode enfrentar para aprender e crescer e se tornar essa pessoa. Compreender o significado do número do seu Caminho de Vida ajuda você a ver porque as coisas acontecem da maneira que acontecem e lhe dá o poder de mover-se por qualquer situação com propósito e intenção.  

E como calculá-lo? É bem fácil! Some todos os dígitos da sua de nascimento e reduza em um número unitário entre 1 a 9. Vamos, por exemplo, calcular o número de vida de uma pessoa que nasceu em 10/01/2000.

Precisamos somar dia + o mês e ano para encontrar o resultado:
1+0 +0+1+2+0+0+0 = 
  1   +   1  + 2  + 0  =
= 4
O número de caminho de vida dessa pessoa é o 4.

Pegaremos agora, outro exemplo. Alguém que nasceu dia 27/12/1993
2+7 + 1+2 + 1+9+9+3 =
  9   +   3   + 22  =
= 34
= 3+4
= 7
O número de caminho de vida dessa pessoa é o 7.

Veja abaixo o significado dos números de caminho de vida:

  • Número 1: com esse número de vida, o seu caminho é ser um líder nato! Precisa aprender a ser original, a ter força de vontade, a ser criativo e inovador. Deverá ter a coragem e o impulso para penetrar novos campos de expressão e ser um pioneiro. Deverá sempre seguir em frente, e nunca recuar. Às vezes, poderá ser dominante e obstinado, pois não gosta de ser limitado nem dirigido. É um bom executivo e trabalha melhor quando está sozinho. É, comumente, bem organizado e eficiente. Não é caseiro, por natureza, mas pode dirigir bem, em qualquer situação. Em geral, tende a gostar de esportes e de atletismo, e sente prazer nas vitórias. É sofisticado, não emocionalmente romântico e sempre aparece com destaque em grupos sociais e comercia. É criativo no plano físico porque o seu espírito pioneiro precede o de todos, expressando a sua individualidade única.
  • Número 2: Está aqui para aprender a ser um bom combinador. É um bom diplomático, mais persuasivo do que “forçador”. Deverá apoiar os que ocupam a liderança, ajudando-os a encontrarem suas metas da vida e permanecendo nos bastidores, se necessário. Essa qualidade poderá ajudá-lo nos negócios, pois aqueles que se beneficiarão com os seus talentos podem ajudá-los a fazer uso das suas habilidades. Em parcerias e em grupos, encontrará as lições a serem aprendidas nesta vida. O sucesso, é então, bastante possível. Deverá ter consideração pelos outros e reunir as pessoas em torno de uma causa em comum. Várias profissões estarão abertas à medida que aprender a se adaptar à comunidade. Poderá escolher uma carreira nas finanças, na música, na medicina, na religião ou na análise estatística e na pesquisa.
  • Número 3: Você se destaca em ocupações intelectuais, artísticas ou criativas. Tem necessidade de se expressar, de se manifestar e de observar os resultados do seu trabalho. Suas palavras-chave são beleza, fecundidade, alegria e prazer. Deverá tornar-se consciente da lei e, sendo um excelente disciplinador, alcançará uma posição de autoridade sobre os outros. O 3 combina a coragem do 1 com a cautela do 2. É um número de auto-expressão e liberdade, sendo bem enérgico para alcançar a liberdade. Deverá ter cuidado para não se tornar uma pessoa de “sete instrumentos”; ao invés disso, terá de se especializar em um ramo. Deverá trabalhar sozinho para alcançar melhores resultados. As parcerias em negócios tornam-se disciplinadas demais para a sua natureza amante da liberdade. Poderá escrever, lecionar, ensinar ou encontrar o seu lugar no jornalismo. Qualquer que seja a área em que se especialize, deverá seguir sua inspiração e usar seus talentos criativos.
  • Número 4: Terá de construir uma base sólida sobre a qual fundamentar a sua vida. Isso requer um sistema bem organizado de conduta e moral. A administração ou algum tipo de gerenciamento seriam a melhor forma de emprego. Desejará que a sua vida doméstica seja idêntica à cultura em que vive. Cuidará bem daqueles que estão sob os seus cuidados tendo como expectativa que reajam com respeito e dignidade. Deverá tornar-se um trabalhador diligente e conseguir o sucesso com honestidade. Por ser econômico, deverá ter uma poupança adequada como segurança contra quaisquer possíveis perdas. Precisará aprender a não assumir nenhum risco, a não ser que seja com segurança. Deverá procurar metas elevadas e desejará conseguir resultados concretos rapidamente. Por esse motivo, terá de se empenhar com paciência e perseverança. Aprenda a encarar a realidade e esforce-se por raciocinar de modo sadio e prático.
  • Número 5: Sua palavra-chave é a liberdade. Se tiver "rédeas livres", poderá conseguir milagres, mas caso se sinta amarrado ou limitado, perderá o entusiasmo e conseguirá pouco. Seria um bom explorador e professor, pois tem facilidade em aprender com as viagens e a experiência. Caso esteja interessado no assunto será um estudante diligente, mas poderá falhar em matérias nas quais não vê utilidade. Deverá estar ansioso por novas experiências e evitar a monotonia. Em seu empenho por conhecimentos, pode descobrir respostas através de livros e estudos. Leitor ávido, orador fluente e executor versátil, é um conversador engenhoso e abrilhantará qualquer grupo com sua simples presença. Está aqui para aprender e experimentar o valor da liberdade, mas não deverá se prender em demasia. Os seus talentos, uma vez aprendidos, podem te levar a uma carreira literária, como professor e no atendimento do público em geral.
  • Número 6: Está aqui para aprender o senso do amor e às necessidades sociais. Deverá adquirir um refinado sentido de equilíbrio para poder igualar injustiças. Esse senso aguçado produz habilidades artísticas, bem como talentos judiciais que poderão ser utilizados no sistema legal. Deverá desenvolver a compaixão e a compreensão, necessárias para aliviar o fardo daqueles que serão naturalmente atraídos na sua direção. Está entre os que servem, ensinam e trazem conforto à humanidade. Tem pela frente um amplo leque de profissões entre as quais a enfermagem, o ensino, o serviço social, o clero, a medicina, a administração de restaurantes, a profissão legal e possivelmente a veterinária ou a criação de animais. Poderá também decidir-se por uma carreira nas artes, na decoração de interiores ou na estética, por exemplo.
  • Número 7: Está aqui para usar e desenvolver a mente. Suas palavras deverão ser de sabedoria quando se decidir a falar. Uma forte intuição ajuda-o em qualquer campo que escolha e lhe permite grande discernimento, quando necessário. Gosta de ler, pensar e meditar. Muitas vezes necessita confiar na força do espírito para resolver problemas difíceis. Poderá investigar o lado oculto, misterioso e fenomenal da vida. A música e outras artes estão em harmonia com suas notas-chave. As religiões, a ciência, a pesquisa e a análise tendem a atrair o seu interesse. Uma carreira na área de exatas ou na investigação poderão atrair o seu interesse. Deverá aprender a passar algum tempo em solidão para meditar. Em florestas ou nas praias, onde poderá entrar em contato com o seu “Eu” interior e seus pensamentos mais profundos, uma vez que o seu destino é usar a mente.
  • Número 8: Esse é o número do e da ambição, o número do executivo, do chefe, que vive do cérebro e da força física. Desejará aprender a trabalhar e ver todos trabalhando. Poderá motivar as pessoas a serem bem-sucedidas em seus objetivos. Deverá liderar e mostrar, com exemplos, como lucrar nos negócios e aprimorar a si mesmo. Está aqui para aprender a lidar com poder, a autoridade e o dinheiro. Poderá construir um império comercial e deverá trabalhar nesse sentido. O esporte é outro campo que lhe estará aberto, pois esta vibração numérica confere grande força e resistência. Muitos atletas famosos operam sob um 8.
  • Número 9: Deverá buscar a sabedoria através das diferentes visões de mundo e humanitarismo. Geralmente, possui um olhar arrojado da vida e pode servir como conselheiro para muitas pessoas. Adquire dinheiro ou riquezas com facilidade e sabe como preservá-los. Pode trabalhar em profissões cujo o objetivo dar suporte aos outros. É do tipo conjugal, forte na paixão e na compaixão. Tende a não ser mesquinho, lida com conceitos amplos e pode ser bem-sucedido apesar de adversidades. Está aqui para mostrar o caminho aos outros, através da sua amplitude de pensamento. Poderá escolher entre várias profissões; a educação e a medicina são as mais comuns. Poderá tornar-se um orador, escritor ou conferencista, com igual facilidade. Posições no serviço exterior, nas comunicações, no governo e na liderança são perspectivas favoráveis diante de suas capacidades


Helena Marques*
Ela é jornalista formada pela UFRJ, mestranda em Filosofia pela mesma instituição, astróloga, taróloga e numeróloga, criadora do portal de autoconhecimento Dom de Fluir. Mais sobre a rotina de Helena podem ser encontrados no Instagram @domdefluir.

Leia mais sobre Astrologia no
ibahia.com e siga o portal no Google Notícias