Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > colunistas > educação xualse
Educação XualSe

Primeiro date com uma mulher: o que fazer e o que evitar

Atitudes que podem tornar esse encontro um sucesso ou um fracasso

Gisele Palma • 03/11/2023 às 18:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Nesta semana, compartilhei, no meu Instagram, alguns comportamentos que mulheres tiveram comigo em primeiros encontros e que me conquistaram. Decidi, então, estender mais esse assunto, transformando-o em uma coluna, que inclusive pode te ajudar a mandar bem nesse evento que, geralmente, nos deixa tão nervosas.

Mulheres costumam se sentir muito ansiosas ao paquerar outras mulheres, então espero que esse texto ajude a acalmar seu coraçãozinho. Mas vamos começar pelo princípio: o flerte (ou, como dizemos aqui em Salvador, o frete)!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:


				
					Primeiro date com uma mulher: o que fazer e o que evitar
Foto: Freepik

Antes de efetivamente convidá-la para sair, é preciso que o interesse esteja despertado em ambas. Siga-a nas redes sociais, interaja com as publicações dela e vá encontrando formas de puxar papo. Uma vez que vocês já estiverem conversando de forma mais consistente há alguns dias e o clima de paquera estiver no ar, faça o convite.

Se notou que ela gosta de comer, chame para um café ou jantar; se ela é da bebida, convide para um wine bar ou choperia; se é mais diurna, ir à praia, visitar um museu ou praticar um esporte são uma boa. No Fui Petiscar, tem várias opções de locais em Salvador.

Ela aceitou, vocês decidiram a programação e está chegando o grande dia! Como é possível que role beijo ou até mesmo sexo, é importante você se atentar para algumas coisas. Para evitar a transmissão de ISTs, não tire as cutículas no dia do date, pois pode causar lesões nos dedos; além disso, escove os dentes e passe o fio dental algumas horas antes, não minutos antes de transar, para não machucar a gengiva.

Caso vá se depilar, faça pelo menos um dia antes, pois pode gerar microfissuras também. Se houver a intenção de fazer sexo anal, evacue no dia - não, não há necessidade de fazer a famosa chuca. E, claro, tome um banho como de costume, não se esquecendo de lavar bem embaixo das unhas.

No dia do encontro, pela manhã, mande uma mensagem confirmando e demonstrando que está animada para encontrá-la. Se possível, combinem de ir juntas (uma pega a outra em casa, de carro ou de motorista por aplicativo).

Esperar fora do veículo e abrir a porta são gentilezas bem-vindas. Ao chegarem ao local do date, sentem-se frente a frente, para que se sintam mais à vontade, sem a pessoa estar grudada em você. Guarde o celular, não fique interrompendo-a e seja gentil com as/os atendentes: isso é o mínimo.

Esteja atenta às falas dela para que você possa responder e, assim, a conversa fluir. Se ficar numa dinâmica “pergunta-resposta”, vai parecer mais uma entrevista do que um date. Assuntos como livros/filmes/séries favoritos, viagens, pets, relação com a família, profissão, estudos e sonhos vão te permitir conhecê-la melhor. Não acho que exista um tema “proibido” no primeiro encontro, mas, se eu tivesse de escolher um a ser evitado, seria ficar o tempo todo falando da ex.

Para aumentar a tensão sexual entre vocês e deixar o encontro mais instigante, invista na troca de olhares profunda, no olhar triangular (olho - boca - olho), no sorrisinho discreto com uma mordiscada no lábio inferior, no uso de um perfume gostoso, no elogio sincero (ao cabelo, ao cheiro ou a qualquer característica dela que tenha chamado a sua atenção) e no toque discreto (ou seja, encostar na mão, joelho ou braço dela, de forma sutil).

Quando sentir que ela quer e que você também deseja, aproxime-se e a envolva com suas mãos, seja pelo rosto, pela nuca ou pela cintura, chegando ainda mais perto. A respiração levemente ofegante alinhada a um olhar intenso é a deixa final para que vocês, enfim, se beijem. Mas, atenção, o consentimento é uma obrigação sempre; caso não esteja claro, pergunte se pode beijá-la.

O dia (ou a noite) foi uma delícia e vocês se divertiram horrores. Agora é aquela hora temida: a conta. E aí, quem paga? Não tem resposta. Ou vocês dividem ou uma das duas paga, se estiver dentro das possibilidades. Caso você decida pagar sozinha, acho um charme aguardar a outra ir ao banheiro e, então, pagar a conta, sem ela ver, sabe? Quando ela retornar, você avisa “quando quiser, podemos ir, tá?”.

No final do date, um outro evento canônico é a decisão de irem à casa de uma das duas ou a um motel/hotel. Formas clássicas de propor: sugerir tomar um último drink na sua casa; dizer que a noite está muito boa e que você não queria que ela já terminasse; ou perguntar o que ela sugere de vocês fazerem em seguida.

De todo jeito, não force a barra. Se você deixou no ar que gostaria de fazer um after a duas e ela não topou, chame um motorista de app para vocês ou dirija até a casa dela sem questionar a sua decisão. Nada mais desagradável do que a insistência após uma recusa.

No fim das contas, para o date ser um sucesso, basta apenas que vocês estejam verdadeiramente interessadas em se conhecerem. Lembre-se de que seu único compromisso ali deve ser se divertir e conversar com a outra mulher, sem a pressão de ter de impressionar ou ter de beijar. Simplesmente você sendo você, ela sendo ela, e vocês se entregando na delícia que é desbravar o universo uma da outra.

Imagem ilustrativa da coluna Educação xualSe
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO XUALSE :

Ver mais em Educação xualSe