As pessoas que estudam em Harvard acreditam que são melhores do que as outras.
Tudo é uma questão de autoafirmação, essa é a grande verdade. Se você acredita no seu potencial, na sua força de vontade, no seu aprendizado e na sua capacidade em superar os desafios, aos poucos, por mais que ainda seja inseguro, o cérebro começa a receber como verdade, e irá proporcionar o resultado que espera.
Leia também:
Devemos acreditar que somos melhores, independentemente das circunstâncias. Vou contar um segredo. Conheço diversos empreendedores de diversos países e posso afirmar que nós, brasileiros, somos os melhores do mundo. Não porque os outros são piores, não é isso.
Mas porque acreditamos mais, temos uma versatilidade e uma criatividade diferente de todos os outros e é muito mais do que uma questão de estratégia, é uma questão de cultura.
O americano é correto em tudo,tudo mesmo.
O brasileiro tem o jogo de cintura para resolver qualquer problema. O que falta é acreditarmos que de fato somos os melhores. Não adianta ter um propósito maravilhoso se não acreditar em si, como não adianta ter um modelo de negócios perfeito, se a resiliência não faz parte da sua rotina.
O professor ensina o caminho, mas quem faz acontecer é você.
Fritz Paixão
Fritz Paixão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!