Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > empreenda com fritz paixão
Whatsapp Whatsapp
Empreenda com Fritz Paixão

Brasileiros X Norte-americanos: aprenda sobre essas diferenças

Legislação e costumes favorecem o despertar da veia empreendedora com mais facilidade nos EUA

Fritz Paixão • 10/03/2023 às 11:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Brasileiros X Norte-americanos: aprenda sobre essas diferenças
Reprodução

Entra ano e sai ano e é comum ouvir muitos brasileiros incluírem nas suas metas e resoluções de ano novo a conquista de um emprego CLT – vagas regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho que dão direitos como férias remuneradas, 13º salário, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Trabalho), só para citar alguns – ou oportunidades no setor público – que garantem estabilidade até a aposentadoria.

Salário fixo x produtividade

Você sabia que esta motivação é predominante apenas no Brasil? Enquanto o brasileiro busca oportunidades de emprego com registro em carteira e salário mensal fixo, nos Estados Unidos, a maioria procura atividades com ganho em cima da sua produtividade e resultado.

Lá, quem se candidata a uma vaga, é testado durante um dia e, se ao final do expediente não tiver um bom resultado, é descartado do processo seletivo. Enquanto aqui, o candidato assina um contrato remunerado por três meses de experiência para “ser testado”.

A diferenças não param. Enquanto nos EUA o funcionário prefere que a remuneração seja feita em cima da sua produtividade, ou seja, o ganho depende exclusivamente de seu desempenho, no Brasil as pessoas estão habituadas a receber uma remuneração mensal que independe da movimentação da empresa.

Veja também:

Empreender x abdicar de momentos

Pode doer para alguns ler isso, mas o dia a dia dos norte-americanos e a sua relação de trabalho o preparam mais para empreende, buscar resultados e traçar projetos do que o nosso dia a dia e legislação. Afinal, ser empresário significa trabalhar mais de 8 horas/dia, depender apenas de você para fazer a coisa acontecer, abdicar de horas em casa com a família, festas de aniversário, jantares e de outros convites para focar no seu negócio e fazê-lo dar certo.

Em toda a minha vida, sempre tive uma relação positiva de ser remunerado conforme a minha produtividade. Nunca aceitei bem a ideia de ganhar uma renda mensal, quer eu tenha um bom desempenho ou não. Para mim, escalar o trabalho por tempo e resultado gera um crescimento exponencial que depende única e exclusivamente de você e de mais ninguém.

Ao buscar oportunidades profissionais, não se limite a um emprego CLT ou concurso público. Você pode mais e merece mais!


				
					Brasileiros X Norte-americanos: aprenda sobre essas diferenças
iBahia
Imagem ilustrativa da coluna Empreenda com Fritz Paixão
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREENDA COM FRITZ PAIXÃO :

Ver mais em Empreenda com Fritz Paixão