Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > empreenda com fritz paixão
Whatsapp Whatsapp
Empreenda com Fritz Paixão

Confira como estabelecer metas eficazes para obter direção e propósito

Quando você tem metas claras e bem definidas, é mais provável que se sinta inspirado e motivado para alcançá-las

Fritz Paixão • 04/09/2023 às 10:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Confira como estabelecer metas eficazes para obter direção e propósito
Foto: Acervo Fritz Paixão

Definir metas é um passo fundamental para se manter motivado e direcionado na vida. Quando você tem metas claras e bem definidas, é mais provável que se sinta inspirado e motivado para alcançá-las.

A primeira dica é ser o mais específico possível. Em vez de dizer "quero perder peso", defina algo como "quero perder 5 quilos em três meses", assim você terá um objetivo certeiro pelo qual irá se dedicar. Além disso, certifique-se de que suas metas são realistas e alcançáveis. Definir metas inatingíveis pode levar à admissão e desmotivação. Considere suas habilidades, recursos e circunstâncias atuais ao definir suas metas.

Leia mais:

Definir prazos para suas metas ajuda a criar um senso de urgência e manter o foco. Prazos tangíveis e mensuráveis ajudam a acompanhar seu progresso e se manter motivados ao longo do tempo.

Outra dica importante é dividir suas metas maiores em metas menores e alcançáveis, pois torna o processo mais gerenciável e permitirá que você celebre pequenas vitórias ao longo do caminho.

Apesar de tudo, acompanhe sempre o seu progresso. Mantenha um registro de todo processo em direção às metas. Isso pode ser feito por meio de um diário, aplicativo ou qualquer outro método que seja melhor para você. Ver seu progresso pode ser altamente motivador e pode ajudá-lo a ajustar sua abordagem.

Imagem ilustrativa da coluna Empreenda com Fritz Paixão
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREENDA COM FRITZ PAIXÃO :

Ver mais em Empreenda com Fritz Paixão