Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > empreenda com fritz paixão
Whatsapp Whatsapp
Empreenda com Fritz Paixão

Conheça as evoluções do empreendedorismo no século 21

A tecnologia continua a ser um fator-chave; veja outras dicas

Fritz Paixão • 25/09/2023 às 10:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Conheça as evoluções do empreendedorismo no século 21
Foto: Acervo Fritz Paixão

O empreendedorismo em 2023 continua a evoluir e se adaptar às mudanças tecnológicas, sociais e econômicas. Por isso, separamos algumas tendências e aspectos relevantes para o empreendedorismo nesse período.

A tecnologia continua a ser um fator-chave. As novas tecnologias como inteligência artificial, aprendizado de máquina, realidade virtual/aumentada, blockchain e Internet das Coisas (IoT) oferecem oportunidades para inovação e criação de novos negócios. Empreendedores podem aproveitar essas tecnologias para melhorar processos, desenvolver produtos inovadores e alcançar novos mercados.

Leia mais:

A preocupação com questões ambientais e sociais é a segunda dica já que se torna cada vez mais importante para os empreendedores. Empresas com foco na sustentabilidade, responsabilidade social e práticas éticas têm ganhado destaque. A consciência ambiental e social dos consumidores impulsiona a demanda por produtos e serviços sustentáveis, criando oportunidades para empreendedores que buscam soluções inovadoras e responsáveis.

O modelo de economia compartilhada também continua a crescer. Plataformas de compartilhamento de carros, bicicletas, acomodações e habilidades estão ganhando popularidade. Empreendedores podem explorar nichos de mercado dentro dessa economia, oferecendo serviços e produtos diferenciados que atendam às necessidades dos consumidores.

A pandemia de COVID-19 acelerou a adoção do trabalho remoto em muitas indústrias e organizações ao redor do mundo. Como resultado, muitas empresas perceberam os benefícios e a viabilidade do trabalho remoto, levando a uma mudança de paradigma no modo como o trabalho é realizado. Empreendedores têm a oportunidade de explorar e oferecer soluções para apoiar esse novo modelo de trabalho.

Essas são apenas algumas das características do empreendedorismo atual. É uma área dinâmica e em constante mudança, impulsionada por novas tecnologias, tendências sociais e mudanças nas expectativas dos consumidores. Fique ligando nas mudanças e inove!

Imagem ilustrativa da coluna Empreenda com Fritz Paixão
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREENDA COM FRITZ PAIXÃO :

Ver mais em Empreenda com Fritz Paixão