Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > empreenda com fritz paixão
Whatsapp Whatsapp
Empreenda com Fritz Paixão

'Saudades de dormir', diz Rafa Brites sobre ser mãe e empreendedora

Atriz falou da rotina e de como consegue conciliar a maternidade e empreendedorismo

Fritz Paixão • 12/05/2023 às 12:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Saudades de dormir', diz Rafa Brites sobre ser mãe e empreendedora
Foto: Acervo Pessoal

Influenciadora, apresentadora, escritora, palestrante, mãe e empreendedora. Rafa Brites é uma mulher de muitas faces e no dia a dia, ela não exita em abordar assuntos relacionados com a maternidade real, feminismo e também o empreendedorismo.

Na execução de um trabalho na minha empresa na casa da também atriz, ela falou da rotina e de como consegue conciliar a maternidade e empreendedorismo. Confira:

Leia mais:

FRITZ PAIXÃO - Como é ser uma mamãe empreendedora?

RAFA BRITES - As mulheres tem um espírito empreendedor, mesmo historicamente quando nos deixaram foram do mercado de trabalho formal sempre empreendemos , plantamos, costuramos, tocamos a casa e família com muitos filhos. Hoje estamos tendo nosso espaço mais reconhecido, mas precisamos que a sociedade esteja pronta para as demandas de uma criança que não é apenas responsabilidade da mãe. Se hoje eu consigo empreender é porque tenho uma grande rede de apoio.


				
					'Saudades de dormir', diz Rafa Brites sobre ser mãe e empreendedora
Foto: Acervo Pessoal

FRITZ PAIXÃO - Qual sua maior dificuldade para dar conta do marido, casa, trabalho e das crianças?

RAFA BRITES -Acredito que seja o esgotamento mental, porque além de todo o trabalho que os olhos enxergam existe uma parte silenciosa de organizar e pensar na vacina que precisa dar, na roupa da escola que está ficando pequena. Outra questão que quase todas as mães que trabalham além do trabalho doméstico é a sensação que sempre está em falta , seja com a família, seja na profissão . Quanto ao marido diria que me preocupo com a nossa relação que está ligada diretamente a minha felicidade, mas nunca com o dever de servir e agradar, essa construção é de parceria e vem dos dois lados.

FRITZ PAIXÃO - Tem alguma fase que te dá mais saudade?

RAFA BRITES - Eu tenho saudades de dormir (risos), dormir sem hora pra acordar num domingo.

FRITZ PAIXÃO - Qual seu sonho?

RAFA BRITES - Meu maior sonho é conseguir fazer da minha passagem nessa vida algo construtivo, que através do meu trabalho eu possa deixar um legado, e isso nada tem a ver com projetos grandiosos e sim com transformações profundas na vida de uma pessoa que seja. Quero ter sabedoria para criar filhos empáticos, autônomos e que saibam apreciar o mundo real , pois sabemos todos os desafios que essa geração digital já enfrenta e as transformações que ela ainda tratá. E claro dançar, amar e me divertir porque sei que o tempo aqui é precioso!


				
					'Saudades de dormir', diz Rafa Brites sobre ser mãe e empreendedora
iBahia
Imagem ilustrativa da coluna Empreenda com Fritz Paixão
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREENDA COM FRITZ PAIXÃO :

Ver mais em Empreenda com Fritz Paixão