Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > colunistas > feed.ba
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
FEED.BA

Belô Velloso e família vão ‘caetanear’ no Amado

Depois da apresentação solo com muitos aplausos no Amado, Belô resolveu reunir a família para homenagear Caetano Veloso

Jamil Moreira Castro • 22/07/2022 às 11:37 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Belô Velloso e família vão ‘caetanear’ no Amado
Foto: Arquivo Pessoal

A cantora Belô Velloso (@belovelloso) convidou a mãe Mabel (@mabelvelloso), a tia Irene (@vellosoirene) e o primo Jota (@jota.veloso), para participarem do show “Uma noite Odara”, que vai homenagear os 80 anos de Caetano Veloso (@caetanoveloso), no dia 25 de agosto, às 20 horas, no Restaurante Amado. A produção é de Ginno Larry e os convites podem ser adquiridos pelo celular/WhatsApp 71- 98883.9111.

Depois da apresentação solo com muitos aplausos no Amado, Belô resolveu reunir a família para homenagear Caetano Veloso com a recital de poemas de sua mãe, Mabel Velloso, um set de músicas da DJ Irene Velloso e uma participação especial do primo, o cantor e compositor Jota Veloso. Ela já está selecionando um repertório com composições e hits que marcaram a carreira do tio famoso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:


				
					Belô Velloso e família vão ‘caetanear’ no Amado

“Eu comecei uma pesquisa no Instagram perguntando o que as pessoas gostariam de ouvir na minha voz, das canções de Caetano. Isso está me dando uma base para o repertório, no qual não pode faltar o que já gravei dele, por exemplo Desde que o Samba é Samba”, conta.

Belô adianta que já selecionou as músicas “Purificar o Subaé”, “Reconvexo”, “Você é linda”, “Odara”, “Tieta” e outras para dividir os vocais com Jota Velloso, que também vai apresentar suas composições. A banda é composta por Beto Márcio (violão), Tito Vinicius (teclado e programações) e Marcelo Pinho (percussão).


				
					Belô Velloso e família vão ‘caetanear’ no Amado

No dia 07 de agosto, Caetano Veloso vai comemorar 80 anos do jeito que mais gosta, cantando ao lado dos filhos Moreno Veloso (@morenoveloso), Zeca Veloso (@zecalveloso), Tom Veloso (@tomlveloso) e da irmã Maria Bethânia (@mariabethaniaoficial). A live #EspecialCaetanoVeloso80Anos será transmitida pelo @globoplay, com sinal aberto para não-assinantes, pelo @multishow. De presente, ele solicita doações para a campanha #SOSTVPelourinho.

PRIDE: BARALHO SEM GÊNERO É LANÇADO PELA COPAG

O lançamento faz parte de uma campanha em prol a comunidade LGBTQIA+


				
					Belô Velloso e família vão ‘caetanear’ no Amado

Caem as figuras do Rei, a Rainha e Valete no baralho sem gênero chamado Pride, que a Copag (@copagoficial) acaba de lançar. A marca embarcou na ideia da psicóloga holandesa Indy Mellink, que substituiu as tradicionais figuras pelos números 11, 12 e 13.

O Pride foi criado em parceria com a El Cabriton, com a participação de 54 artistas que se identificam com a comunidade LGBTQIA+. Eles criaram uma arte personalizada para cada uma das cartas, resultando em um baralho vibrante e colorido.

O baralho pode ser adquirido através da plataforma de financiamento coletivo catarse.me, fazendo a busca pelo projeto Campanha Baralho Pride. Todo valor arrecadado vai par a Casa 1 (www.casaum.org/centro-de-acolhida/), centro de cultura e acolhimento de pessoas LGBTQIA+.


				
					Belô Velloso e família vão ‘caetanear’ no Amado

Há mais de 100, a marca brasileira Copag foi incorporada pelo grupo internacional Cartamundi, em 2005. Sempre inovando e se atualizando com os tempos atuais, a marca passou a desenvolver projetos junto ao seu comitê de diversidade. Um dos resultados é o baralho Pride, criado para apoiar as minorias e divertir pessoas da mesma maneira do que os baralhos tradicionais.

JEANS ASSINADO POR RENATO KHERLAKIAN CHEGA NA RIACHUELO EM SALVADOR

A collab com o criador da marca Zoomp é para a coleção Pool Premium


				
					Belô Velloso e família vão ‘caetanear’ no Amado

Quem amava o jeans da Zoomp, marca ícone doa anos 80, tem um motivo muito especial para ir à Riachuelo. O estilista Renato Kherlakian, criador da marca do raio e da RK Denin, está assinando a nova coleção da Pool Premium. A collab rendeu peças de modelagens e lavagens diferenciadas, acabamentos especiais e matérias-primas nobres.

Mesmo quem sabe da parceria tem dificuldades de encontrar as peças em Salvador. Em um corner bem discreto na Riachuelo, no Salvador Shopping, a coleção reúne peças masculinas e femininas confortáveis, como camisas, jaquetas, macacões, bermudas, shorts e tops. Kherlakian aposta no retorno da cintura baixa, sucesso nas calças Zoomp dos anos 90, que estão em alta na temporada.

A partir do meado dos anos 70, a marca ZOOMP foi transformando o jeans como objeto de desejo dos jovens. Tudo mundo queria usar a calça com o famoso raio, símbolo da marca, estampado no bumbum. Desde seu lançamento, o jeans lavado se tornou um ícone nas criações de Renato Kherlakian, que faz a diferença na coleção desenvolvida para a Riachuelo.

Com dezenas de funcionários e mais de 80 lojas espalhadas pelo país, o império da Zoom começou a ruir nos anos 90. Em 2006, foi adquirida pelo Grupo Identidade Moda. Aliás, identidade é o que não existe mais na marca, hoje, com produtos vendidos em lojas populares.

"VINHOS BRASILEIROS" VÃO TEMPERAR E HARMONIZAR PRATOS DO FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA

O evento vai reunir 30 restaurantes de Salvador e Lauro de Freitas


				
					Belô Velloso e família vão ‘caetanear’ no Amado

De Vilas do Atlântico ao Centro Históricos, o Festival de Cultura e Gastronomia de Salvador, o consagrado Tempero Bahia, já tem confirmados 30 restaurantes, que volta a ser realizado de forma presencial. Esta 5ª edição do evento, que acontece de 25 de agosto até 4 de setembro, tem como tema “Vinhos Brasileiros”, os chefs utilizarão a bebida como ingrediente na composição dos pratos ou ainda propor harmonizações de acordo com cada criação e proposta.

São pratos que exaltam aromas, temperos, misturas e combinações de ingredientes regionais apurados e caçarolas cheias de sabores. Entre os restaurantes confirmados, estão Camarão Vilas, Mistura, Casa Di Vina | Itapuã, Senac Casa do Comércio, Casa de Tereza, Dona Mariquita, La Taperia, Ori , Carvão e Toca do Cobra, Paraíso Tropical, Donana, Wish Hotel da Bahia, Amado, Omí, Bar do Senac Pelourinho e Cuca Bistrô.


				
					Belô Velloso e família vão ‘caetanear’ no Amado

O Tempero Bahia faz parte da Etapa Salvador do Projeto Tempero no Forte aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Electrolux, apoio do Senac e Sebrae Bahia e organização e produção da 2D Projetos Culturais e Eventos.

CALÇADÃO

- O assassinato da atriz Daniela Perez, 22 anos, filha da dramaturga Glória Peres, morta a tesouradas pelo ator Guilherme de Pádua e sua cumplice, Paula Thomaz, ganha relatos com todos os detalhes e muitos depoimentos na minissérie Pacto Brutal, com cinco episódios, em exibição no streaming HBO Max. No dia 28 de dezembro, de 1992, o crime deixou o país em choque porque Daniela e Guilherme faziam um par romântico na novela "De Corpo e Alma", da TV Globo, escrita por Gloria Perez. Na época, a atriz estava casada com o ator Raul Gazolla.

- Aberto há uma semana, o Mercadão da Bahia, um belíssimo projeto inspirado no mar, assinado pelo arquiteto Ivan Smarcevscki, em Lauro de Freitas, certamente vai se transformar em um templo para os amantes da gastronomia. O espaço já vem sendo ocupado por cafés, sorveteria, bistrôs, bares e restaurantes. Em breve serão inauguradas uma mercearia, empório, padaria, floricultura, peixaria, boutiques de carnes e hortifruti. O Mercadão da Bahia fica ao lado do Parque Shopping Bahia e tem amplo estacionamento.

- Domingo, das 15 às 21h, o chef Gonzalo Rojas e a empresária Irene Lapuente, do restaurante Andina Cozinha Latina, são convidados para mais uma edição do projeto Janela Virtuosa, na Virtuoso Vinho, na Rua Flórida, 85, no bairro da Graça. No cardápio, delícias andinas, inclusive vegetarianas, serão servidas com opções de harmonização com vinhos naturais em taça ou garrafa.


				
					Belô Velloso e família vão ‘caetanear’ no Amado
Foto: iBahia

Leia mais sobre Feed.Ba com Jamil Moreira Castro no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FEED.BA :

Ver mais em Feed.Ba