Márcia Short faz obrigação no Candomblé: ‘Me senti uma filha de Oyá mais energizada, forte e bonita’


Foto: Divulgação

Márcia Short (@marciashortoficial) está com a cabeça raspada, mas esbanjando saúde e fé. A cantora nos confessou que está pronta para subir ao palco, pela primeira vez, com o novo visual neste sábado (11), dia de seu aniversário em Teresina, no Piauí. A fé deixou a cantora sem cabelos, porque é tempo de reafirmar as suas energias e ligações com a religião.

Márcia é iniciada no Candomblé e feita para Iansã ou ‘Oyá’. A orixá representa os raios, chuvas, procelas e ventania; e revela muito à sua personalidade, porque vai de borboleta a búfalo numa fração de segundos. A renovação no Ilê Axé Odé Ominsilé, sob os cuidados de Pai Luiz de Logum Edé, foi muito comemorada pela cantora.

“Me senti uma filha de Oyá mais energizada, forte e bonita. Fiquei ainda mais feliz porque as pessoas elogiaram muito o meu visual. Quero mostrar a minha cabeça assim no palco, mas também brincar com as mil possibilidades de usar perucas, como uma Black Power, e muitos turbantes”, conta Márcia.

DODA GUEDES FESTEJA MAQUIAGEM DE ELBA RAMALHO NA CAMPANHA DA MARCA O BOTICÁRIO
O maquiador não esconde a felicidade de trabalhar com a conterrânea  

Dono de um make-up poderoso, Doda Guedes (@dodaguedes) ganhou um super presente na gravação do comercial junino do O Boticário, em São Gonçalo dos Campos. Sempre requisitado para maquiar famosos, como Mariana Ximenes, Gal Costa, Luciano Huck, Flávia Alessandra, Edson Celulari e a internacional Sharon Stone, ele comemorou muito o convite para trabalhar com a conterrânea Elba Ramalho.

“Foi realmente muito emocionante, um momento que ficará guardado para sempre nas minhas boas lembranças. Me sinto realizado e maquiar pela primeira vez a rainha e minha conterrânea Elba Ramalho”, conta o paraibano, radicado na Bahia.

Doda também assinou a maquiagem do jovem cantor Matheus Fernandes, que contracena com Elba no comercial. Os moradores de São Gonçalo dos Campos praticamente pararam para ver as gravações, conferindo tudo de perto.

Com mais de 30 anos de profissão, Doda Guedes trabalha com vários segmentos da maquiagem, desfiles, editoriais de moda, campanhas publicitárias, noivas, além de ter um enorme leque de clientes. Já fez campanhas publicitárias para todos os shoppings de Salvador e de outros estados, Vivo, Café Maratá, Velmond e Zara (Espanha), entre outras. 

Foto: Divulgação

CASA DE ANTÔNIO SERÁ ATRAÇÃO NO INTERIOR DA BAHIA
Cheio de atrações, o espaço acontece em Santo Antônio de Jesus (SAJ)

A Casa de Antônio (@casadeantoniosaj) é mais uma das atrações juninas de Santo Antônio de Jesus, uma das principais cidades no roteiro do São João da Bahia. A partir deste sábado (11), o espaço funcionará nos fins de semana até o dia 25 de junho. A música fica por conta das apresentações do Trio Nordestino, DJs e artistas locais. Estão programados também uma feijoada no Dia de Santo Antônio (13), animada pelo Forró do Tico, a pré-São João (22), comandado por Dan Valente.  

A coquetelaria, com drinks criados pelo mixologista da Pernod Ricard e Dilton Sales; e a gastronomia do Buffet Alecrim serão destaques no cardápio. Com assinatura do whisky Ballantine’s e produção de Wagner Miau, o espaço receberá 200 convidados por dia.

A Casa de Antônio vai também promover a capacitação gratuita para bartenders da região e estimulará ações sustentáveis, tratando todo resíduo sólido gerado e mantendo o compromisso de usar biocopos, com menor impacto ambiental.

Foto: Andrea Mangnoni

MARCELO PRADDO MINISTRA OFICINA PARA ATORES E CURIOSOS
O curso acontece em julho no Teatro Molière, na Aliança Francesa

Um dos atores e diretores mais tarimbados e respeitados do teatro baiano, Marcelo Praddo (@marcelo_praddo) vai dividir a sua experiência de mais de 30 anos de palco com atores e atrizes (iniciantes ou não) e estudantes de teatro. Na oficina ‘Eu, sendo o Outro’, ele quer receber quem já tem alguma experiência prática e teórica no universo teatral assim como curiosos sobre a arte da interpretação. O curso acontece em julho, nas terças (05 e 12) e quartas (06 e 13), das 17h às 19h, no Teatro Molière, na Aliança Francesa. Inscrições pelo WhatsApp (71) 99126-8673.

Nos quatro encontros, Marcelo vai abordar a construção de personagens através de leituras de textos de teatro nos quais já atuou. Eles serão utilizados para o exercício de pequenos monólogos e diálogos, em que a emoção e os sentimentos do ator serão os condutores na criação de um personagem. Para o ator, o trabalho teórico de leitura, será essencial para o exercício prático que será abordado, sendo ainda complementado por aquecimento físico e vocal.

CALÇADÃO

  • Depois de ser apresentada no palco da Sala do Coro do Teatro Castro Alves, em 2018, o espetáculo “Tudo que você precisa é amor”, com Felícia de Castro, volta à cena em uma versão audiovisual, co-dirigida por Nin la Croix. Ancorada na palhaçaria feminista e na função sagrada do riso, nesta apresentação solo, Felícia traz uma mulher e uma criança em busca de algo que faça sentido, num mundo devastado pela lógica patriarcal. O espetáculo pode ser conferido até 19 de junho, no canal https://vimeo.com/feliciadecastro .

Leia mais sobre Feed.Ba com Jamil Moreira Castro no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: