Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > colunistas > feed.ba
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
FEED.BA

Os 80 anos de Caetano serão festejados no Pelourinho e cantor pede por presente inusitado

Leia mais: Animale fotografa campanha de verão em Salvador, Ju Ferraz assina contrato para lançar seu primeiro livro e comemoração dos 80 anos de Caetano Veloso será no Pelourinho com ação social

Jamil Moreira Castro • 29/07/2022 às 10:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Os 80 anos de Caetano serão festejados no Pelourinho e cantor pede por presente inusitado
Foto: Divulgação

No dia 7 de agosto é meu aniversário. Faço 80 anos e vou festejar assim: cantando junto aos meus filhos Moreno, Zeca, Tom e a minha irmã Maria Bethânia. Se quiser me dar um presente faça uma contribuição para a TV Pelourinho, que é uma organização muito boa para os jovens em Salvadod”. Quem quiser atender este apelo de Caetano Veloso (@caetanoveloso) pode participar da campanha #sostvpelourinho, contribuindo através do site da vaquinha. Já aderiram à campanha Astrid Fontenelle, Dira Paes, Nando Reis, Sônia Braga e Regina Casé.

Os comerciantes do Pelourinho entram no clima da festa e farão uma celebração na Praça Pedro Arcanjo no dia 07/08, às 20h30, com um telão que vai exibir a live #EspecialCaetanoVeloso80Anos. O show será transmitido pelo @globoplay, com sinal aberto para não-assinantes, e pelo @multishow. Já os restaurantes e bares do bairro do Santo Antônio, resolveram homenagear o filho de Dona Canô com pratos criados especialmente para a data e trilha sonora só com músicas do cantor santamarense. O Olodum também vai dedicar o seu ensaio ao artista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:


				
					Os 80 anos de Caetano serão festejados no Pelourinho e cantor pede por presente inusitado

MARIVALDO SANTOS TRAZ O BAILE FAVELLÊ DE NOVA YORK PARA SALVADOR
Show vai reunir 25 artistas do selo musical, que tem como destaque o grupo Quabales

Depois das edições no Loft 51 e, recentemente, no Lincoln Center, em Nova York, o Baile Favellê (@favellemusic) ganha sua primeira edição no Brasil. O evento será no dia 13 de agosto, na Casa Rosa (@casa_rosa-salvador), no Rio Vermelho, em Salvador. E vai reunir 25 artistas que integram o selo Favellê Music, idealizado pelo multi-instrumentista baiano Marivaldo dos Santos(@marivaldodossantos), que tem como destaque o grupo Quabales (@quabales). Além do grupo percussivo, o baile terá como atrações Ana Sales, Brianny, Udi Santos, Mapa, Moura X, Black Royalty, Ap Mob e Santox, entre outros.

Integrante do grupo Stomp, em cartaz há mais de 20 anos na Broadway, Marivaldo conta que este é o momento do público baiano, através do baile, de conhecer os artistas que integram o selo Favellê. O evento reúne música, dança, performance e tecnologia, conceito que ele quer levar para outras cidades do país.

Nascido e criado na comunidade do Nordeste de Amaralina, em Salvador, ele propõe lançar profissionalmente no mercado artistas das favelas e de comunidades periféricas de todo o Brasil. Como suporte, Marivaldo quer usar toda a experiência que conseguiu ao longo dos anos em Nova York, onde conseguiu se realizar como músico.

“Estamos buscando diálogo com investidores que tenham interesse em vincular a marca ao Favellê Music e fortalecer esse movimento, que representa um novo portal para as favelas e periferias. Nossa empresa tem o intuito de revelar novos artistas e novos estilos musicais desses talentos espalhados por nosso Brasil”, conta.


				
					Os 80 anos de Caetano serão festejados no Pelourinho e cantor pede por presente inusitado

ANIMALE FOTOGRAFA CAMPANHA DE VERÃO NOS CARTÕES POSTAIS DE SALVADOR
A coleção Trópicos será mostrada através de fotos retiradas nos fortes e no calçadão da Barra

O Verão 2023 da Animale (@animalebrasil) terá como cenário os cartões postais de Salvador. Uma superprodução que, na última semana, simplesmente parou a Barra, com imagens captadas na balaustrada do calçadão e nos fortes São Diego e Santa Maria. As modelos baianas Raica Salles (@sallesraica) e Grazi Muniz (@_grazimuniz) deram ainda mais bossa à coleção Trópicos da marca carioca, que reúne ainda mais três modelos no casting. Além da Barra, a fotógrafa Nicole Heiniger (@nheiniger) também escolheu o restaurante Preta, na Ilha dos Frades, como cenário da campanha. As imagens valorizam o azul e a luminosidade da Bahia.

Como acontece desde o início dos anos 90, os baianos se destacam nas produções de campanhas e editoriais para importantes revistas nacionais. Com direção de produção do baiano Mauro Braga (@maurobraga), que reuniu uma equipe de peso, contando com o suporte dos produtores Marcelo Gomes (@marcelogomesba) e Ulli Viana (@ulliviana), a beleza é assinada por Micaely Santos e as imagens de making of de David Auster (@davidauster).

A ideia de fotografar a campanha da Animale, em Salvador, surgiu em dezembro do ano passado, no desfile do instituto OYÁ, no MAM, que Renata Corrêa assinou junto com Giovani Bianco. Na época, a fotógrafa e diretora se encantou com a performance das baianas Raica Sales e Graziele Muniz, que ela considera prontas para atuarem no cenário da moda internacional. A campanha da coleção da coleção Trópicos tem direção de Cristiano Pio e fashion filme com imagens do cinegrafista Enrico Beer.


				
					Os 80 anos de Caetano serão festejados no Pelourinho e cantor pede por presente inusitado
Foto: Divulgação

JULIANA FERRAZ QUER COMEÇAR O LANÇAMENTO DE SEU LIVRO EM SALVADOR
A baiana vai contar sua trajetória em livro pela Editora Nacional

“Quero começar o lançamento na Bahia, na minha cidade de Salvador. Fiz questão de deixar isso claro em contrato” - O aviso é da empresária e influencer Juliana Ferraz (@juferraz), que acaba de assinar contrato para o lançamento de um livro, no próximo ano, pela Editora Nacional. No livro, ainda sem título, a baiana vai traçar a sua trajetória pessoal e profissional, uma carreira marcada por desafios ao longo de sua atuação no mercado.

Ao contar sua história, Ju quer empoderar e aproximar mais mulheres do universo do empreendedorismo. “Quero fazer isso de forma genuína. É emocionante pensar que a minha história poderá ajudar outras mulheres a se desenvolverem pessoal e profissionalmente. Sempre tive em minha essência que é importante que saibamos devolver tudo de bom que recebemos, e é isso que representa o meu livro”, conta Ju.

A síndrome de Burnout será outro assunto abordado no livro. Ela quer contar como enfrentou a doença duas vezes. “O lado bom do Burnout é que me trouxe novas perspectivas sobre a vida, além de me aproximar dos movimentos sociais, como o Body Positive”, conta.

Em Salvador, a jornalista baiana começou atuando com assessora de comunicação em festas e Carnaval. Com muita vontade de crescer, ela seguiu para São Paulo, onde fez um trabalho brilhante como gestora de marketing, comercial e de eventos do site Glamurama e da revista JP.

Atualmente, Ju é sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube, grupo de empresas com foco em live marketing. A Holding é responsável pelo Camarote Nº1, no Sambódromo, no Rio, e promoveu o Réveillon Nº 1, em Itacaré, além de fazer ativação de marcas no Rock In Rio.

CALÇADÃO

  • Nada melhor do que um delicioso churrasco para festejar o Dia dos Pais, mas sem trabalho para acender a churrasqueira. Essa é a ideia do Wish Hotel da Bahia que está trazendo o assador gaúcho Sandro Paris para comandar a churrasqueira na varanda do Restaurante Passeio da Vitória, de frente para a Praça do Campo Grande. Com buffet completo, o almoço acontece no domingo (15/07), das 12h30 às 15h30. Na, o assador gaúcho Sandro Paris ficará à frente do churrasco. As reservas – R$ 165 por pessoa – podem ser feitas diretamente na recepção, pelo telefone (71) 3021-6700 ou pelo [email protected].
  • O IV Encontro Escritores Brasil-Itália vai reunir alguns dos principais nomes da área, na próxima sexta (05/07), a partir das 18h, no Hotel Portobello Ondina. A noite de celebração literária já tem confirmados nomes como Aleilton Fonseca, Cícero Sena, Conceição Castro, Gil Vieira, Liz Matos, Luiz Roberto Mattos, Oleone Coelho Fontes, Vera Passos e Vladimir Queiroz, dentre outros. Exclusivo para convidados, o evento tem patrocínio do Hotel Portobello Ondina e de Liz Matos e conta com apoio cultural da editora italiana Edizioni WE, de Nicola Bergamaschi, e da escritora ítalo-brasileira Simona Adivíncula.

				
					Os 80 anos de Caetano serão festejados no Pelourinho e cantor pede por presente inusitado
Foto: iBahia

Leia mais sobre Feed.Ba com Jamil Moreira Castro no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM FEED.BA :

Ver mais em Feed.Ba