Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > gestão e carreira com cristiano saback
Whatsapp Whatsapp
Gestão e Carreira

Para enfrentar os desafios da carreira é preciso inspiração

Siga as dicas para encontrar inspiração e lidar com os desafios do trabalho

Cristiano Saback • 14/08/2023 às 9:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Para enfrentar os desafios da carreira é preciso inspiração
Foto: Reprodução / Canva Pro

Semana passada trouxe aqui na nossa coluna o tema sobre apatia profissional. A inspiração pode ser o antídoto perfeito para encontrar aquele ânimo que é tão necessário para a carreira. Então me diz: quais são as suas fontes de inspiração para o trabalho? Profissionalmente temos algumas escolhas no que diz respeito a esse aspecto: ou reclamamos continuamente da rotina profissional ou buscamos inspiração para evoluir na nossa carreira.

Estar inspirado(a) é o que nos motiva para o dia a dia profissional. Existem vários recursos que podemos lançar mão para isso. Eu mesmo busco nos livros que leio, nos filmes que assisto, nos artigos de revistas e jornais, nas palavras dos meus clientes e até mesmo nas conversas simples com meus amigos. Tudo é motivo para uma nova ideia: seja criar um novo tema para essa coluna, por exemplo, ou criar uma nova palestra ou treinamento para uma empresa.

Leia mais:

Manter o entusiasmo com a carreira é muito importante, até porque estamos vinculados a ela diariamente. Então é preciso alimentar constantemente o brilho nos olhos e a motivação para o trabalho. Já os mais acomodados sempre irão buscar aquelas justificativas para as suas reclamações dia após dia.

Então aqui vão as minhas 03 dicas para INSPIRAÇÃO:

  • Descubra aquilo que alimenta o seu entusiasmo profissional. O que lhe desperta e lhe dá prazer para o
  • trabalho e que coloca você em sintonia com a produtividade e o otimismo.
  • Matricule-se naquele curso que você vem adiando. Conecte-se com outras pessoas e desenvolva novas ideias.
  • Não fique esperando por um acontecimento relevante ou mágico, para alimentar o seu otimismo profissional. Assuma a responsabilidade dessa construção. Quem vai fazer essa mágica acontecer é você!


Lembre sempre de estabelecer metas e objetivos alinhados ao que você se propõe como profissional. Em algumas situações a maior inspiração pode estar nos acontecimentos simples do seu dia a dia, na sua vida pessoal, nos seus encontros, assistindo filmes ou séries ou lendo livros. Ao invés de focar em situações que lhe colocam pra baixo, conecte-se com conteúdo e pessoas que lhe inspiram para vida e para o trabalho!


				
					Para enfrentar os desafios da carreira é preciso inspiração
iBahia
Imagem ilustrativa da coluna GESTÃO E CARREIRA
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GESTÃO E CARREIRA COM CRISTIANO SABACK :

Ver mais em Gestão e Carreira com Cristiano Saback