Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > gestão e carreira com cristiano saback
Whatsapp Whatsapp
Gestão e Carreira

Resoluções para uma virada de chave na carreira em 2024; veja dicas

Quanto à sua vida profissional, você já fez a sua lista de resoluções para o próximo ano?

Cristiano Saback • 25/12/2023 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Na vida pessoal sempre é mais fácil a gente fazer essa lista: perder peso, programar a próxima viagem de férias, ter mais tempo para família e amigos, renovar a CNH e fazer um check-up. Agora me conta um segredo: é fácil cumprir? E quanto à sua vida profissional, você já fez a sua lista de resoluções para o próximo ano?


				
					Resoluções para uma virada de chave na carreira em 2024; veja dicas
Resoluções para uma virada de chave na carreira em 2024. Foto: Reprodução / Canva Pro

A parte da sua carreira também exige que você liste e planeje como você vai cumprir e alcançar cada meta estabelecida. Da mesma forma que a vida pessoal, também, nem sempre é fácil. O segredo está em como você vai organizar cada etapa, tomando como ponto de partida o que é prioridade pra você nesse momento profissional da sua vida. Claro que para fazer isso é preciso entender como está o mercado de trabalho e, mais especificamente, quais são as demandas da sua área de atuação.

Leia mais:

Esteja sempre atento(a) às decisões que vão impactar numa renovação profissional. Isso vai ser definido pelas escolhas que você fizer para 2024. Não necessariamente você tem que mudar de emprego ou de profissão, mas dar um novo gás e assumir uma nova perspectiva diante do cenário profissional. Lembro, de um cliente, que atendi na consultoria de carreira, que me procurou porque havia perdido uma oportunidade valiosa, na empresa que trabalhava, justamente por não ter se atentado em tempo para se renovar profissionalmente.

O mercado de trabalho atual deseja profissionais que invistam na sua melhoria contínua. Isso pode ser um fator decisivo para uma contratação ou uma promoção. O ano de 2024 pode ser um ano de novos desafios e novas conquistas ou, então, da mesmice.

Essas são 03 dicas para sua lista de resoluções para 2024:

  • Cuide da sua saúde! Física e mental. Sem estar bem, comprometemos o tempo de aproveitarmos oportunidades.
  • Para aproveitar oportunidades é preciso(a) estar pronto. Então, pesquise bastante quais são as demandas da sua área de atuação. Converse com outros profissionais e pesquise nas plataformas e redes sociais que abordam assuntos que falam sobre a sua carreira. Colha as informações e procure entender o que é importante você desenvolver, para ter mais sucesso em 2024.
  • Atualmente a competência técnica não é o suficiente. Desenvolver habilidades para atuar profissionalmente é um diferencial. Algumas empresas investem na capacitação dos seus colaboradores. Se esse for o seu caso, aproveite! E também, por iniciativa própria, procure cursos e capacitações que complementem e potencializem tanto a sua competência técnica quanto as suas habilidades.

Renovar-se profissionalmente é essencial para sua lista de resoluções de ano novo. Isso vai impactar na sua autoestima, autoconfiança e na sua produtividade. Além de se sentir bem consigo mesmo, você vai ter a sensação de estar começando uma nova etapa profissional o que dá gás para produzir cada vez mais e melhor. Feliz 2024!

Imagem ilustrativa da coluna GESTÃO E CARREIRA
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GESTÃO E CARREIRA COM CRISTIANO SABACK :

Ver mais em Gestão e Carreira com Cristiano Saback