Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > gestão e carreira com cristiano saback
Whatsapp Whatsapp
Gestão e Carreira

Sucesso profissional em 2024: veja dicas para ter um ano próspero

Para começar o ano com pé direito, precisamos ter muita disposição, mas, também, entender os nossos erros e acertos de 2023

Cristiano Saback • 01/01/2024 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Pra começar: você já fez uma avaliação como foi o seu ano profissional de 2024? Já teve aquele feedback positivo ou não foi como você esperava? Para começar o ano com pé direito, precisamos ter muita disposição. Mas, também, entender os nossos erros e acertos de 2023, para sabermos o que precisamos manter, aquilo que precisamos modificar e o que você precisamos dar início.


				
					Sucesso profissional em 2024: veja dicas para ter um ano próspero
Para começar o ano com pé direito, precisamos ter muita disposição. Foto: Reprodução / Canva Pro

Se você teve a oportunidade de receber um feedback bem estruturado, vai saber como dar seus próximos passos. Caso contrário, vai ter dificuldade em entender o que precisa ser mantido e aquilo que precisa ser modificado.

Leia mais:

Uma carreira de sucesso é o que todo mundo deseja. Mas não basta desejar, apenas. Tem que ter foco, determinação, planejamento, estabelecer estratégias, entrar em ação, entender o percurso, saber lidar com os obstáculos e saber, também, identificar e aproveitar as oportunidades.

O sucesso em 2024 vai depender da sua lista de resoluções profissionais para esse ano novo e como você alinhou com as tendências do mercado de trabalho, principalmente da sua área. Aqui vão 03 dicas importante pra você:

  • Estabeleça prioridades na para sua carreira. Importante entender que vão existir momentos que teremos que fazer escolhas, portanto vamos abrir mão de algo, mesmo que momentaneamente, para alcançar aquilo que queremos.
  • Aprendizado constante. Reciclar e se reinventar fazem parte desse processo.
  • Fortaleça seu networking.

O sucesso chega pra quem se planeja e, também, para quem corre riscos. Mas é importante lembrar que no caminho existem também os fracassos e é preciso inteligência emocional para lidar com os dois lados da moeda.

Imagem ilustrativa da coluna GESTÃO E CARREIRA
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GESTÃO E CARREIRA COM CRISTIANO SABACK :

Ver mais em Gestão e Carreira com Cristiano Saback