Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > gestão e carreira com cristiano saback
Whatsapp Whatsapp
Gestão e Carreira

Viagem a trabalho exige planejamento e comprometimento

Siga as dicas para se planejar e para que sua viagem a trabalho seja um compromisso produtivo

Cristiano Saback • 11/12/2023 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Muitas profissões ou cargos demandam que você tenha disponibilidade para viagens. Se esse é o seu caso é preciso disposição e planejamento. Algumas podem até acontecer de última hora, mas se já estão previstas na sua agenda é bom organizar o seu tempo, principalmente se você tem família ou compromissos importantes na cidade que você tem como base.


				
					Viagem a trabalho exige planejamento e comprometimento
Muitas profissões ou cargos demandam que você tenha disponibilidade para viagens. Foto: Reprodução / Canva

Viajar a trabalho pode se tornar um pouco cansativo por conta do deslocamento e da correria, mas procure otimizar o seu tempo enquanto viaja: leia um livro, um artigo, tire um cochilo para repor a energia ou procure se familiarizar com as pautas do objetivo da viagem.

Leia mais:

Tenha em mente que essas viagens fazem parte do seu trabalho, então é preciso comprometimento com o que você tem a cumprir, afinal se está viajando para trabalhar é porque a empresa espera que você entregue resultados e soluções.

Então aqui vão as minhas 03 dicas para uma VIAGEM DE TRABALHO:

  • Pesquise o clima da cidade para onde você vai e faça uma mala com roupas adequadas, além de se certificar das datas e horários das passagens.
  • Faça um checklist completo que sirva para toda e qualquer viagem que você venha a fazer, colocando desde o seu RG até o seu creme dental e, claro, todo material de trabalho que você vai precisar.
  • Faça um relatório dia após dia sobre a sua viagem com horário e acontecimentos. Numa reunião com a sua empresa, quando retornar, será importante que você se lembre de informações essenciais. Afinal, se tem tudo registrado, fica muito mais fácil acessar a sua memória.

Nem todo profissional tem um perfil que se adapta a esse tipo de demanda do cargo. Fique atento(a)! Uma boa dose de autoconhecimento lhe traz respostas se você está apto(a) a esse desafio que exige dinamismo e disciplina.

Imagem ilustrativa da coluna GESTÃO E CARREIRA
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GESTÃO E CARREIRA COM CRISTIANO SABACK :

Ver mais em Gestão e Carreira com Cristiano Saback