Essa é a melhor frase de se ouvir para quem está começando uma carreira ou para aqueles que estão procurando uma recolocação no mercado de trabalho. Dá aquele vigor e autoconfiança. Uma emoção indescritível. Uma empolgação que parece que não vai terminar nunca.
Todos os processos pelos quais se tem que passar: encaminhar currículo, passar por uma entrevista, participar de dinâmica de grupo e passar por mais entrevistas. São tantas as fases que a insegurança aparece em cada uma delas. Mas eis que chega o dia em que você recebe a notícia de que você foi o(a) escolhido(a).
Leia também:
É bom lembrar que você tem que encarar 03 meses de experiência pela frente. Então manter o entusiasmo e o comprometimento são essenciais para que você seja efetivado(a).
Ser contratado(a) por um empresa não significa que aquele emprego é pra sempre. Mas certamente é um ponto de partida ou um recomeço, para novas conquistas e alçar novos voos.
Alguns amigos ou até familiares vão falar que foi sorte. Vão desconsiderar todo seu esforço e empenho para, afinal, ser contratado(a). Por um outro lado os seus colegas de trabalho vão entender que de toda a seleção você foi o profissional mais qualificado(a) para o cargo. Nesse momento você tem que decidir no que vai se concentrar. Afinal, esse é o momento de mostrar à empresa de que ela fez a escolha certa. Portanto, nada de ficar tentando provar a sua capacidade, para aqueles que desqualificaram o seu mérito. Se insistir nisso, vai ser um tiro no pé e você vai acabar perdendo o essencial: se dedicar às suas funções e desempenho profissional.
Aqui vão 03 dicas para quando você conquistar a sua contratação:
- 01 – Atitude positiva e entusiasmo constantes. Observe o ambiente e pergunte quando necessário. É um período de adpatção.
- 02 – Não se deixe contagiar por aqueles colegas que estão desanimados ou conformados profissionalmente. Entenda como uma etapa da sua carreira.
- 03 – Passados os 03 meses de experiência, mantenha o ritmo e, também, aumente a sua produtividade.
As suas atitudes ao longo do tempo farão toda a diferença na construção e manutenção da sua carreira. Se você fosse o contratante o que você esperaria do seu mais novo contratado?
Cristiano Saback
Cristiano Saback
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!