Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > ia em questão
Whatsapp Whatsapp
Ia em Questão

Conheça as ferramentas de IA que ajudam você a estudar em outro idioma

Você pode ainda otimizar o tempo indo direto ao ponto

Cristina Mascarenhas • 20/09/2023 às 15:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Conheça as ferramentas de IA que ajudam você a estudar em outro idioma
Foto: Acervo Cristina Mascarenhas

Para você que não domina o inglês, mas adoraria assistir a vídeos nesse idioma para aprimorar os estudos ou consultar um tutorial ou só por curiosidade mesmo, Harpa AI vai soar como música para os seus ouvidos.

A extensão do Chrome pode resumir o conteúdo dos vídeos em português, identificar o minuto exato em que o tema é tratado e ainda trazer sugestão de outros sites sobre o tema.

Leia mais:

A Harpa AI não é uma nova ferramenta de IA, mas uma extensão do Chrome que funciona em conexão com o Chat GPT, sendo assim, para utilizar a extensão, você precisa ter uma conta no Chat GPT.

Como utilizar

Instalar e utilizar a Harpa AI é muito simples, basta acessar o Chrome Web Store e colocar o nome da extensão na pesquisa. Vai aparecer a imagem abaixo.


				
					Conheça as ferramentas de IA que ajudam você a estudar em outro idioma
Foto: Acervo Cristina Mascarenhas

Clique então na opção e siga o passo a passo. A extensão é confiável e apresenta selo de credibilidade do criador. Depois, é só reiniciar o sistema e começar a utilizar. Para testar, abra uma página da Web e escreva “como fazer uma boa redação”?

Do lado direito da tela, na parte inferior, aparecerá um botão H AI. Clique nele e aparecerá uma lista de dicas e, no fim do texto, uma lista de sites para você buscar mais informações sobre o tema.

Dê adeus às introduções intermináveis dos vídeos

A funcionalidade que considero mais interessante da Harpa AI é a de resumo do vídeo, indicando a partir de qual minuto é possível encontrar um determinado tema. O resultado é apresentado em português mesmo que o vídeo seja em inglês.

Você pode dar adeus aquelas introduções intermináveis e ir direto ao ponto. A utilização da ferramenta para isso também é muito simples. Escolha um vídeo no Youtube. Do lado direito da página, na parte superior, vai aparecer um botão igual ao da figura abaixo.


				
					Conheça as ferramentas de IA que ajudam você a estudar em outro idioma
Foto: Acervo Cristina Mascarenhas

Clique no botão e escolha a forma que você deseja que a IA trabalhe. Pode solicitar um resumo longo, em tópicos ou curto.

Site de tradução completa

Outra opção de IA de tradução de vídeo gratuita na internet é o Dubformer.ai. O site traduz vídeos de qualquer idioma para o idioma que você quiser. A lista de opções é imensa. O processo também é muito simples.

Você acessa https://app.dubformer.ai/, faz um cadastro e depois basta subir o vídeo, definir o idioma de origem e o idioma para o qual deseja que o vídeo seja traduzido. Você também pode escolher o tipo de voz que deseja colocar no vídeo. O site lhe fornece um saldo inicial para traduzir até 15 minutos de graça.

Ao finalizar a tradução você tem a opção de assistir no site, baixar o vídeo inteiro, só o áudio ou somente o arquivo de legenda. Depois é só aproveitar o conteúdo à sua disposição!

Imagem ilustrativa da coluna IA em Questão
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IA EM QUESTÃO :

Ver mais em IA em Questão