As empresas especializadas em locação de veículos, além de terem criado redes de lojas para revender os seminovos, que já não estão sendo mais locados, também criaram recentemente uma nova modalidade de negócio - a locação de veículos por assinatura. Diferentemente das modalidades tradicionais de locação nos formatos por diárias ou mensais, a assinatura pode ser feita de forma anual e traz alguma praticidade para quem decide vender seu carro próprio e partir para assinar um outro.
Ficou curioso? Pensando nisso, o 'iBahia sobre Rodas' trouxe algumas dicas pra você ficar por dentro desse novo mercado. Confira:
Leia também:
Algumas vantagens para o consumidor
O carro é sempre zero quilômetro e o contrato é com prazo pré-definido variando entre 12 e 48 meses com preço fixo e estão inclusas despesas como IPVA, manutenção, revisões e seguro. É aconselhável fazer as contas dessas despesas anuais que você tem com o carro próprio e comparar com os valores da mensalidade da assinatura. Podem ser encontrados carros populares como Renault Kwid, Fiat Mobi, como também os topos de linha, SUV´s e até blindados e importados. Tem para todos os gostos e bolsos.
Fique de olho nas cláusulas contratuais
Cláusulas como interrupção do contrato antes do fim previsto, acúmulo da franquia de quilometragem de um mês para o outro e carro reserva, quando necessário, em casos de sinistro ou manutenção, variam bastante entre as locadoras. Portanto, é bom fazer cotação e pedir a minuta do contrato antes de assinar. O pagamento geralmente é feito através do cartão de crédito e debitado mensalmente. Ao final do período, o carro pode ser devolvido ou ter o contrato renovado.
Com o crescimento da procura por essa modalidade o prazo para entrega do carro tem se tornado mais longo, em média 150 dias. Mas isso varia de uma locadora para outra.
A seguir, deixaremos alguns links como sugestões para conhecimento mais detalhado do serviço.
Leia mais sobre iBahia sobre Rodas no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Fabio Cota
Fabio Cota
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!