Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > ibahia sobre rodas com fábio cota
Whatsapp Whatsapp
iBahia sobre Rodas

Fizemos o test drive com o Song Plus DM-i; conheça o veículo

Essa versão do SUV híbrido da montadora chinesa BYD é uma boa opção de custo-benefício

Fábio Cota • 24/09/2023 às 9:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Fizemos o test drive com o Song Plus DM-i; conheça o veículo
Foto: Carlos Nascimento

O Song Plus DM-i é o modelo de entrada dessa linha. Ainda assim, ele tem um visual moderno e vem recheado com itens de muita tecnologia. O para-choque dianteiro tem grande entrada de ar e grade tem um visual agressivo. Sobre dimensões, o Song Plus DM-i tem 4,73 metros de comprimento, 1,86 metro de largura e 1,71 metro de altura, com uma distância entre eixos de 2,71 metros.

Por dentro o SUV híbrido tem destaque para o painel com aparência um pouco mais moderna, um quadro de instrumentos flutuante a conhecida tela giratória de 15" dos demais modelos eletrificados da BYD. Traz, ainda, volante com três raios e base achatada.

Leia mais:

Vem equipado com teto solar panorâmico, ajuste dos bancos dianteiros com acionamento elétrico, ar-condicionado com controle de temperatura em duas zonas, Sistema DiLink 4.0 e chave NFC.


				
					Fizemos o test drive com o Song Plus DM-i; conheça o veículo
Foto: Carlos Nascimento

Motorização e consumo

Com uma autonomia bastante confortável o Song Plus DM-1 é equipado com um sistema híbrido plug-in com propulsor de 1.5 litro aspirado, trabalhando com motor elétrico de potência combinada de 197 cv. Graças a esse sistema o consumo de combustível é bastante baixo.

No modo totalmente elétrico pode percorrer cerca de 80 quilômetros, mais apropriado para percursos urbanos. Com o motor a gasolina funcionando Consome cerca de 16 km/l na cidade e 18 km/l na estrada.

Minhas impressões

Confortável, com muita tecnologia embarcada, ergonomia muito boa para o condutor e conforto para os outros ocupantes, são itens que reforçam o compromisso da BYD em oferecer opções inovadoras para mobilidade urbana e ao mesmo tempo agradar os consumidores mais exigentes.

Segundo a montadora esse deverá ser um dos modelos que poderão ser fabricados na Bahia a partir do segundo semestre de 2024 ou no primeiro semestre de 2025. Preço sugerido nas concessionárias: R$ 269.990,00


				
					Fizemos o test drive com o Song Plus DM-i; conheça o veículo
Foto: Carlos Nascimento
Imagem ilustrativa da coluna IBAHIA SOBRE RODAS
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IBAHIA SOBRE RODAS COM FÁBIO COTA :

Ver mais em iBahia sobre Rodas com Fábio Cota