iBahia sobre Rodas

Peugeot expande ofensiva de eletrificação em mais cidades do Brasil; veja modelos

Marca disponibiliza atualmente o hatch esportivo Peugeot e-208 GT e o veículo utilitário Peugeot e-Expert, ambos com motorização 100% elétrica e livres de emissões de CO²

Fabio Cota
03/07/2022 às 9h00

4 min de leitura
Foto: Divulgação / Peugeot

A Peugeot anunciou a abertura de oito novas lojas da rede de concessionárias, estruturadas especialmente para a comercialização e atendimento de pós-vendas para seus veículos elétricos – os “e-Centers”. A marca disponibiliza atualmente para o mercado brasileiro, o hatch esportivo Peugeot e-208 GT e o veículo utilitário Peugeot e-Expert, ambos com motorização 100% elétrica e livres de emissões de CO².

Os modelos, podem ser adquiridos facilmente através do e-commerce da marca ou em um dos e-Centers. E, a partir do mês de julho, a Peugeot amplia esse atendimento especializado para os elétricos em mais oito lojas em seis novas cidades, totalizando 10 e-Centers distribuídos pelo Brasil. Além dos dois pontos já existentes em São Paulo e no Rio de Janeiro, serão inaugurados mais três e-Centers no estado de SP, sendo um deles na cidade de Campinas e dois na capital paulista. Os outros pontos serão inaugurados nas seguintes cidades: Recife, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

Assim como o atendimento, os equipamentos e o treinamento para a capacitação dos colaboradores realizarem a comercialização, revisão e reparos de veículos elétricos nos e-Centers, são diferenciados. A qualidade desse serviço é fundamental para que os consumidores Peugeot se sintam seguros e consigam aproveitar de forma completa a experiência única que os modelos proporcionam, tanto o veículo de passeio, quanto o utilitário com foco em uso profissional.

Foto: Divulgação / Peugeot

Além da Rede de e-Centers, os proprietários dos modelos elétricos da Peugeot, contam ainda com Call Center exclusivo, descarte de baterias com certificado verde em parceria com a Faarte através da Rede de Concessionárias e o Peugeot Assistance para todo território nacional, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Há também uma seleção de parceiros homologados para todas as soluções que o cliente do elétrico precisa, como carregadores wall-box (através da WEG) e vagas exclusivas com carregadores pela ESTAPAR (as Ecovagas).

O plano de expansão dos e-Centers é apenas uma parte da sólida estratégia da Ofensiva de Eletrificação da Peugeot no país, com o movimento nomeado MOVE TO ELECTRIC. “Para nós, estimular o crescimento de todo o ecossistema que suporta a oferta de veículos elétricos é tão importante quanto o próprio lançamento de novos produtos. Temos como objetivo aumentar nosso portfólio de elétricos, mas ir além dessa oferta e do atendimento especializado, também oferecer soluções inovadoras e alinhadas às necessidades atuais de mobilidade sustentável e melhoria nas cidades”, comenta Felipe Daemon, Head da marca Peugeot na América do Sul.

  • Peugeot e-208 GT

O modelo é um veículo de passeio com vocação esportiva. O Peugeot e-208 GT alia performance, força, tecnologia e eletrificação de alto valor agregado em um só veículo, que permite atender a todos os gostos e preferências dos consumidores. Por fora, linhas puras que formam uma silhueta arrojada e esportiva, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade. A dianteira é imediatamente identificável com a iluminação de faróis full LED na parte inferior que remetem ao “olhar felino com os dentes de sabre”, assinatura da Peugeot.

Vem equipado com motor de 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW), o PEUGEOT e-208 GT acelera de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos. Com 50 kWh de capacidade, o modelo é capaz de percorrer até 340 km com carga completa (ciclo WLTP).

Foto: Divulgação / Peugeot
  • Peugeot e-EXPERT.

O primeiro furgão elétrico da Peugeot conta com muita versatilidade e autonomia, e eleva o conceito de conforto da categoria a um nível muito superior, desde o bem-estar a bordo até a tranquilidade em eficiência. O Peugeot e-EXPERT assegura essa dimensão ampliada de conforto, com a ausência de ruídos e vibrações e a uma condução suave. Um veículo prático, de fácil recarga com 6,1 m³ de volume útil e 1.000 kg de carga útil, aliado a um baixo custo de manutenção. Tudo isso somado a todas as qualidades herdadas do consagrado modelo a combustão, com ainda mais tecnologia e equipamentos embarcados.

O utilitário conta com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh capaz de garantir até 330 km de autonomia no ciclo WLTP. O motor elétrico do Peugeot e-EXPERT gera 136 cavalos de potência (100 kW) e 260 Nm de torque imediato (26,5 kgfm).

Leia mais sobre iBahia sobre Rodas no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias