Por fora, o design não trouxe grandes mudanças em relação ao modelo anterior, mas a grade dianteira "Dark Style" e com "Pampillis" cromadas deram um charme no visual. As rodas têm 16 polegadas e acabamento diamantado.
Por dentro tem bom visual e acabamento de boa qualidade com detalhes cromados no painel e console central. Há ainda revestimento em couro no volante e nos bancos. O teto é panorâmico e tem um forro com acionamento elétrico, o ar-condicionado é digital com duas zonas e a direção elétrica é muito leve e confortável nas manobras.
Leia também:
Ainda no interior, o veículo traz boa conectividade com uma central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e espelhamento do celular sem fio via Android Auto e Apple CarPlay, tomada de 12v e painel de instrumentos com tela em LCD.
Entre os itens de segurança, o pacote têm airbags laterais e de cortina, controles de estabilidade e de tração, sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático dos faróis, assistente de partida em rampa e luzes de rodagem diurna (DRL).
Motorização
O motor 1.6 turbo flex de 4 cilindros em linha, 16 válvulas THP (Turbo High Pressure) faz a grande diferença no desempenho, no consumo e também na dirigibilidade. O propulsor gera uma potência de 173 cv com Etanol e 165 cv com Gasolina. O torque com os dois combustíveis é de 24 kgfm. Acelera e 0-100km/h em 8,1 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 209 km/h.
Consumo
Rodamos cerca de 400 quilômetros entre uso urbano e na estrada. Com gasolina, a média de consumo durante o nosso teste ficou em cerca de 12 km/l.
O Peugeot 2008 Griffe 2023 está disponível nas cores Vermelha, Cinza Grafitto, Cinza Artense, Preta Perla Era (metálicas) e Branca Nacré (perolizada).
Preço sugerido nas concessionárias, da versão que testamos: R$124.990,00.
Fábio Cota
Fábio Cota
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!