Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > ibahia sobre rodas com fábio cota
Whatsapp Whatsapp
iBahia sobre Rodas

Testamos o Dolphin, o elétrico compacto da chinesa BYD

Esse é um dos carros que devem ser fabricados na Bahia a partir do segundo semestre de 2024

Fábio Cota • 10/09/2023 às 9:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Testamos o Dolphin, o elétrico compacto da chinesa BYD
Foto: Carlos Nascimento

Não somente pelo fato de ser uma novidade, mas também pelo design moderno, o Dolphin EV chama a atenção por onde passa. Autonomia, espaço interno e tecnologia são alguns dos pontos positivos do compacto elétrico. A posição do condutor é bem confortável e ergonômica. Os ocupantes do banco traseiro também desfrutam de um excelente espaço mesmo que condutor e o carona coloquem os bancos totalmente para trás.

Como quase todo hatch compacto, o Dolphin tem capacidade para 5 passageiros, mas para uma viagem de média ou longa distância, viajam confortavelmente 4 pessoas. O porta-malas tem capacidade de 250 litros. O acabamento interno e os bancos com revestimento em couro tem boa qualidade e é feito em dois tons combinando com a cor da pintura da carroceria, realçando o visual, juntamente com console moderno, mostrador do painel de instrumentos e multimídia equipada com Android Auto e Apple CarPlay e tela giratória de 12,8 polegadas.

Leia mais:


				
					Testamos o Dolphin, o elétrico compacto da chinesa BYD
Foto: Carlos Nascimento

A chegada do Dolphin ao Brasil forçou uma redução nos preços dos elétricos das marcas concorrentes, já que o modelo chinês tem mais opções como itens de série pelo preço sugerido nas concessionárias de R$149.800,00.

O Hatch vem equipado com motor elétrico aliado a bateria blade de 44,9kWh, que gera 95 cavalos e 18,1kgfm de torque que, segundo a BYD, garante uma aceleração de zero a 100km/h em 10,9 segundos, com máxima de 160km/h. Ele ainda conta com três opções de modo de condução: Sport, ECO e Snowfield.

Em uma única versão, o Dolphin traz faróis full LED, seis airbags, câmera panorâmica 360º, piloto automático, assistente de partida em rampa, assistente de frenagem, controles de tração e estabilidade, sensores de estacionamento traseiro e crepuscular, monitoramento de pressão dos pneus e freios regenerativos inteligentes e também de estacionamento eletrônico.

No quesito comodidade, vem com chave sensorial com sistema NFC com opção de cartão ou anel, painel de instrumentos digital com tela de cinco polegadas, navegador embarcado e três portas USB.


				
					Testamos o Dolphin, o elétrico compacto da chinesa BYD
Foto: Carlos Nascimento

De acordo com a montadora, o Dolphin tem uma autonomia 291 quilômetros, já no padrão brasilieiro, aferido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Mas, durante o tempo que estivemos rodando em zona urbana, chegou a fazer cerca de 400 quilômetros, consumindo 86% da bateria.

Ficha técnica:

  • Motor: elétrico
  • Potência máxima: 95cv
  • Torque máximo: 18,1kgfm
  • Transmissão: automática
  • Direção: elétrica
  • Freios: a disco nas quatro rodas
  • Autonomia: 291 quilômetros (padrão Inmetro)
  • Porta-malas: 250 litros
  • Dimensões (A x L x C x EE): 1.570 x 1.770 x 4.125 x 2.700mm
  • Valor: R$ 149.800,00
Imagem ilustrativa da coluna IBAHIA SOBRE RODAS
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IBAHIA SOBRE RODAS COM FÁBIO COTA :

Ver mais em iBahia sobre Rodas com Fábio Cota