Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > ibahia sobre rodas com fábio cota
Whatsapp Whatsapp
iBahia sobre Rodas

Testamos o Land Rover Discovery Sport R-Dynamic SE 2023

O SUV de luxo se destaca pela lista de itens de série e motor de 204 cv a Diesel e muito silencioso

Fábio Cota • 07/05/2023 às 9:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Testamos o Land Rover Discovery Sport R-Dynamic SE 2023
Foto: Divulgação

O SUV de luxo se destaca pela lista de itens de série, motor de 204 cv a Diesel e também por ser muito silencioso. Por fora, o é design moderno e arrojado com linhas suaves. Tem faróis em LED, DRL (luzes de rodagem diurna) e rodas com aro de 20 polegadas.

A parte interna tem acabamento de luxo com material de boa qualidade, tanto nos bancos revestidos em couro quanto nas portas e no painel. Os assentos dianteiros possuem ajuste elétrico e o do condutor tem 3 opções de memorização de posições.

Leia mais:

O volante multifuncional conta com regulagem de altura e profundidade e o ar-condicionado é automático de duas zonas com saída de ar também para o banco traseiro. O porta-malas tem capacidade para 454 litros com 5 lugares e 157 litros com 7 lugares.

Sobre a tecnologia embarcada, o SUV traz alguns itens como central multimídia com tela sensível ao toque de 10 polegadas com espelhamento sem fio via Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos com mostradores analógicos e tela de 7 polegadas, sistema de som Meridian e tomada 12V. O teto solar panorâmico também é um item importante e até imprescindível para um veículo dessa categoria.


				
					Testamos o Land Rover Discovery Sport R-Dynamic SE 2023
Foto: Divulgação

Em relação à segurança, a lista inclui airbags frontais (obrigatórios por lei), laterais e de cortina, câmera de visão 360º, controles de estabilidade e tração, alertas de tráfego cruzado, ponto cego e mudança de faixa, monitoramento da pressão dos pneus e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.

Motorização

O Discovery Sport R-Dynamic SE 2023 traz duas opções de motorização. Uma conta com motor 2.0 Si4 flex, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas. O motor gera 249 cv de potência e 37,2 kgfm de torque com os dois combustíveis. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,8 segundos e a velocidade máxima é de 225 km/h.

A versão que testamos tem sistema híbrido-leve (MHEV), que traz motor 2.0 a diesel, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas. O propulsor gera 204 cv de potência e 43,8 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 8,6 segundos e a velocidade máxima é de 209 km/h. Ambos os modelos são equipados com transmissão automática de nove marchas e tração integral sob demanda.


				
					Testamos o Land Rover Discovery Sport R-Dynamic SE 2023
Foto: Divulgação

Impressões ao dirigir

O carro é SUV raiz, mas muito confortável, equilibrado e macio. Motor silencioso e quando é exigido, atende rapidamente, principalmente com a utilização do Paddle Shift. Para acionar os instrumentos e manusear a multimídia, tudo está sempre à mão. Proporciona prazer ao dirigir e tem excelente ergonomia. Bastante confortável tanto para uso urbano quanto na estrada. A versão que testamos tem preço sugerido na concessionária de R$ 496.350,00.

Quem quiser conhecer o SUV ou agendar test drive em Salvador pode ir até a concessionária WAY Land Rover na Avenida Tancredo Neves, 2461, ao lado do Salvador Shopping. WhatsApp para contato/agendamento: 71-98835-7056


				
					Testamos o Land Rover Discovery Sport R-Dynamic SE 2023
Foto: Divulgação

				
					Testamos o Land Rover Discovery Sport R-Dynamic SE 2023
Imagem ilustrativa da coluna IBAHIA SOBRE RODAS
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IBAHIA SOBRE RODAS COM FÁBIO COTA :

Ver mais em iBahia sobre Rodas com Fábio Cota