Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > ibahia sobre rodas com fábio cota
Whatsapp Whatsapp
iBahia sobre Rodas

Testamos o Peugeot 208 na versão Style; confira vantagens e desvantagens

Itens de tecnologia são alguns dos pontos positivos dessa versão

Fábio Cota • 27/08/2023 às 9:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Testamos o Peugeot 208 na versão Style; confira vantagens e desvantagens
Foto: Carlos Nascimento

O Peugeot 208 Style é opção de automóvel compacto com motor 1.0 aspirado que traz opcionais valorizados pelos consumidores, sendo um dos mais completos da categoria.

O hatch tem volante multifuncional, multimídia com tela de 10,3 polegadas touch screen, espelhamento sem fio através do Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré com visão de 180 graus e carregador de celular por indução.

Leia mais:

Entre os itens de série estão as rodas em liga leve de 16 polegadas pintadas na cor preta, teto panorâmico, banco do motorista e volante com regulagem de altura e acionamento elétrico dos vidros dianteiros e traseiros.


				
					Testamos o Peugeot 208 na versão Style; confira vantagens e desvantagens
Foto: Carlos Nascimento

No quesito segurança, o 208 Style vem equipado com sensor de estacionamento traseiro, faróis full LED com luzes de rodagem diurna (DRL), airbags frontais e laterais, controles de estabilidade e tração, Isofix e assistente de partida em rampa, além de retrovisores elétricos, aerofólio e duas entradas USB. As cores disponíveis para a carroceria são: preto Perla Nera, cinza Artense, azul Quasar e branco Nacré.

Motorização, desempenho e consumo

O 208 Style 2023 vem equipado com motor 1.0 Firefly flex, de três cilindros e transmissão é manual de cinco marchas. O propulsor gera 75 cv de potência com etanol e 71 cv com gasolina. O torque máximo é de 10,7 kgfm com etanol e 10 kgfm com gasolina.


				
					Testamos o Peugeot 208 na versão Style; confira vantagens e desvantagens
Foto: Carlos Nascimento
  • A velocidade máxima é de 162 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 13,4 segundos.
  • O hatch tem as seguintes médias de consumo de combustível:
  • Uso urbano – 9,6 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina;
  • Uso na estrada – 11 km/l com etanol e 15,5 km/l com gasolina.

Minhas impressões

Se o condutor tiver cerca de 1,80m de estatura, ele sentirá um certo desconforto ao entrar no carro. Depois que ajusta a distância e altura do banco, sobra pouco espaço para os ocupantes no banco de trás Ajustes feitos, a posição de dirigir é confortável e dá uma sensação de esportividade. A direção é leve e precisa. Os comandos e teclas com visual retrô estão sempre à mão com fácil visualização.

O sistema de som tem excelente qualidade de áudio quando ajustamos o equalizador em modo personalizado. O desempenho e a retomada do Peugeot 208 Style corresponderam bem às expectativas.

No mais, é tentar marcar um test drive na concessionária Peugeot mais perto de você. Preço sugerido da versão Style nas concessionárias: R$ 75.990.00.

Imagem ilustrativa da coluna IBAHIA SOBRE RODAS
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IBAHIA SOBRE RODAS COM FÁBIO COTA :

Ver mais em iBahia sobre Rodas com Fábio Cota