Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > ibahia sobre rodas com fábio cota
Whatsapp Whatsapp
IBAHIA SOBRE RODAS

Veículos elétricos da Volvo poderão ser carregados no McDonald’s

O serviço é uma parceria da Volvo Car Brasil e McDonald’s e visa dar mais comodidade aos condutores e incentivar as vendas desses veículos

Fábio Cota • 30/01/2024 às 11:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Volvo Car Brasil e a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe, se uniram para oferecer ainda mais conveniência para os usuários de veículos elétricos.


				
					Veículos elétricos da Volvo poderão ser carregados no McDonald’s
Veículos elétricos da Volvo poderão ser carregados no McDonald’s. Divulgação

Promovendo comodidade e sustentabilidade, a parceria inédita ampliará o acesso a pontos de carregamento por meio dos restaurantes da rede. A ação deve chegar a 35 unidades por todo o Brasil e pode ser expandida para até 100 McDonald’s até o fim de 2025.

Leia mais:

As primeiras unidades a receberem os carregadores ficam nas cidades de São Paulo e Mairiporã: três no McDonald’s mais sustentável da América Latina, na Av. Bernardino de Campos, 307, um no restaurante da Av. Juscelino Kubitscheck, 1.201, e dois novos na cidade de Mairiporã – na Avenida Tabelião Passarela, 42 .

Os carregadores disponíveis têm potências entre 7,4kw e 22kw, proporcionando uma recarga de conveniência para os usuários de carros híbridos e elétricos.

“Essa é uma parceria em prol da eletrificação. Além da infraestrutura em rodovias, que tem sido o grande foco da Volvo nos últimos tempos, sabemos que as cargas cotidianas são muito importantes para os usuários de carros elétricos. A comodidade de estar carregando o carro enquanto faz uma atividade que já seria necessária no dia a dia, traz mais segurança e liberdade para o condutor”, comenta Guilherme Galhardo, diretor de Digital e de Eletrificação da Volvo Car Brasil.

A Volvo Car Brasil sempre investiu em eletrificação e acredita na tecnologia como uma alternativa mais sustentável para a mobilidade. Além da estratégia ousada, que se iniciou em 2021 – quando anunciaram que seu carro de entrada estaria disponível somente na versão 100% elétrica, a marca tem ambições muito alinhadas com a sustentabilidade e busca sempre se associar a parceiros que compartilhem do mesmo ideal.


				
					Veículos elétricos da Volvo poderão ser carregados no McDonald’s
Veículos elétricos da Volvo poderão ser carregados no McDonald’s. Divulgação

Marie Tarrisse, Gerente Sr. de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, explica que a iniciativa está conectada aos propósitos da Receita do Futuro, plataforma de atuação socioambiental da companhia. “Temos trabalhado para agregar cada vez mais soluções sustentáveis na operação e oferecer serviços alinhados a esses valores também faz parte do plano. O crescimento do uso de veículos elétricos aponta que a população está engajada no combate às mudanças climáticas e, agora, podem contar com o McDonald’s nessa jornada”, comenta a executiva.

Segundo Marie, ter pontos de carregamento de carros elétricos nos restaurantes da empresa faz parte da estratégia de incentivar hábitos sustentáveis nos clientes. “Queremos chamá-los a fazerem parte desta mudança, incentivando a reciclagem nos restaurantes e em casa, o uso de transportes limpos, como bicicletas, pontos de coleta de resíduos eletrônicos e muito mais”.

Marie explica que essas ações se conectam aos grandes compromissos da rede, como a redução das emissões de gases de efeito estufa. “É uma oportunidade para o consumidor conhecer avanços como a redução do uso de embalagens plásticas e saber que mais de 70% dos nossos restaurantes são abastecidos com energia de fontes renováveis”, afirma.

“A Volvo tem valores e compromissos muito claros com o meio ambiente. Esses compromissos extrapolam a nossa responsabilidade influenciando desde o fornecedor de água dos nossos eventos até as grandes parcerias firmadas. Sabemos que a Arco Dourados tem valores de sustentabilidade similares aos nossos e por isso nos unimos a eles rumo à jornada da eletrificação, oferecendo mais autonomia para que os carros elétricos possam ir cada vez mais longe”, afirma Mirella Cambrea, diretora de marketing da Volvo Car Brasil.

Imagem ilustrativa da coluna IBAHIA SOBRE RODAS
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IBAHIA SOBRE RODAS COM FÁBIO COTA :

Ver mais em iBahia sobre Rodas com Fábio Cota