Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > issabordo
Whatsapp Whatsapp
Aniversário de Salvador

Vem a Salvador? Seis lugares que você deve incluir em seu roteiro

O que não falta em nossa cidade, além do aconchego do povo, são opções de lugares para conhecer. Por isso, fizemos uma lista de pontos imperdíveis

Erick Issa • 28/03/2023 às 18:00 • Atualizada em 03/07/2023 às 19:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vem a Salvador? Seis lugares que você deve incluir em seu roteiro
Foto: Reprodução

A cidade de todos os cantos, encantos e axé completa 474 anos de fundação. E para comemorar o aniversário da primeira capital do Brasil, a coluna Issabordo do iBahia preparou um texto especial com seis pontos, que você precisa conhecer em uma viagem a Salvador! O que não falta em nossa cidade, além do carisma e aconchego do povo, são opções de lugares para conhecer. Pontos turísticos, históricos, culturais e praias fazem parte dessa extensa lista. Vamos lá!

Gamboa e Museu de Arte Moderna (MAM)

O MAM é visita obrigatória se você estiver em Salvador. Enquanto nós, soteropolitanos, exploramos tudo que esse lugar da cidade tem a oferecer, muito turista passa batido e perde a oportunidade de conhecer um dos cantos mais bonitos da cidade. Com vista privilegiada para a Baía de Todos-os-Santos, o Pôr do Sol por aqui é um dos mais bonitos. Além de explorar o conteúdo em exposição no MAM, você pode aproveitar a praia que fica na lateral do museu, bem como a Gamboa, que rende lindas fotos durante a manhã e o fim de tarde.

Praia do Flamengo / Stella Maris


				
					Vem a Salvador? Seis lugares que você deve incluir em seu roteiro
Foto: Divulgação / Expedia

Se quiser fugir um pouco da concorrida praia do Porto da Barra, você pode seguir o caminho de uma praia no outro extremo da cidade, quase na divisa com o município de Lauro de Freitas. Para os turistas se localizarem melhor, digamos que essas duas praias ficam “atrás” do aeroporto. Com a orla reformada, essa parte litorânea da primeira capital do Brasil costuma reunir gente bonita e descolada numa praia que tem estrutura para receber os visitantes.

Veja também:

Centro Histórico


				
					Vem a Salvador? Seis lugares que você deve incluir em seu roteiro
Foto: Reprodução

Em toda cidade histórica, como é o caso de Salvador, o centro merece ser explorado com detalhes. É nessa parte da cidade que estão vários dos pontos turísticos da capital baiana. O melhor de tudo é que dá para conhecer tudo a pé. Estou falando do Pelourinho, Santo Antônio Além do Carmo, Elevador Lacerda e Mercado Modelo. Você vai subir e descer ladeira e sempre achará um ângulo ainda mais bonito para sua foto. Não esqueça de tirar a clássica foto entre o Elevador Lacerda e a sede da Prefeitura, com o Mercado Modelo/Forte São Marcelo de fundo.

Dique do Tororó e Fonte Nova


				
					Vem a Salvador? Seis lugares que você deve incluir em seu roteiro
Foto: Reprodução

Um dos lugares mais belos da cidade, na minha humilde opinião, é o Dique do Tororó. O local está fora do roteiro tradicional daqueles que visitam a cidade, mas vale a pena conferir. Além de caminhar pelo local, você pode buscar o melhor ângulo para tirar uma foto com as esculturas dos orixás e a Arena Fonte Nova de fundo. Minha dica é que faça essa foto em um ponto próximo a uma famosa rede de fast food que fica na região.

Depois, siga até a Fonte Nova. Se for dia de jogo, não pense duas vezes. Entre e vá curtir uma partida de futebol, junto a uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil em um dos mais belos estádios da Copa do Mundo de 2014. Caso não tenha jogo, procure saber sobre a visita guiada ou ao menos visite a Loja e o Museu do Bahia.

Cidade Baixa


				
					Vem a Salvador? Seis lugares que você deve incluir em seu roteiro
Foto: Fábio Marconi

Essa é uma das mais aconchegantes áreas da capital baiana. Quem mora na Cidade Baixa ama esse lugar. E quem não mora, sempre aproveita para visitar. A Ribeira, que guarda muita história, atrai grande parte dos visitantes, que observam a Península de Itapagipe, bem pertinho de onde funcionou o primeiro aeroporto da cidade.

Depois de tomar o tradicional sorvete da Ribeira, você pode e deve esticar sua visita à Igreja do Bonfim e à Ponta do Humaitá, sendo que este último é mais um dos bons pontos da capital baiana para acompanhar o Astro Rei se pôr. Se quiser conhecer o Subúrbio Ferroviário, indicamos a bela Praia de São Tomé de Paripe, de onde também é possível pegar embarcações para conhecer a Ilha de Maré (Praia das Neves).

Barra e Rio Vermelho


				
					Vem a Salvador? Seis lugares que você deve incluir em seu roteiro
Foto: Reprodução

A região mais concorrida da orla baiana quando o assunto é turismo fica entre a Barra e o Rio Vermelho, separadas pelo bairro de Ondina. Não tem a menor possibilidade de uma pessoa dizer que conheceu Salvador se ela não andou pelo Porto da Barra até o Farol e aproveitou para fazer boas fotos.

E se você curte badalação, sua noite deve ser no Rio Vermelho, o bairro mais boêmio da cidade, com bares, restaurantes e baladas para todos os gostos. É por aqui também que estão as mais famosas baianas de acarajé de Salvador. Durante o dia, uma galera prefere se reunir na Praia de Buracão.


				
					Vem a Salvador? Seis lugares que você deve incluir em seu roteiro
iBahia
Imagem ilustrativa da coluna IssaBordo
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ISSABORDO :

Ver mais em IssaBordo