iBahia > luz, alfazema e ação
LUZ, ALFAZEMA E AÇÃO

Cinema baiano & o amor: conheça três produções Made in Bahia que trazem as relações amorosas como temática para as telonas

Cinema de Amor é um dos longas da lista! Confira!

Vanessa Aragão • 08/06/2022 às 10:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:18

Google News siga o iBahia no Google News!

Já que não se fala em outra coisa, fiquei relembrando os filmes que já vi – Made in Bahia, claro – que falam sobre relações, sejam elas no início, no seu auge, na sua intimidade, intensidade ou mesmo no fim. Por isso selecionei três filmes feitos por cineastas baianos que trazem os relacionamentos, o amor, os desafios, as dinâmicas e tudo que vem a partir disso. Confira:

  1. NÃO FALO COM ESTRANHOS ‧ Ficção/Curta-metragem ‧ 17 min ‧ 2017

Este curta, escrito e dirigido por Klaus Hastenreiter, ganhou 11 prêmios em festivais, dentre eles, como o Melhor Curta Baiano pelo Júri Jovem no Panorama Internacional Coisa de Cinema. O filme se passa em um consultório de dentista e o personagem principal vivencia, através de sua imaginação, diversas aventuras amorosas e sensuais que uma cabecinha de um jovem é capaz de criar. Quem quiser assistir, fica ligado nas redes sociais da Olho de Vidro Produções para ver onde rola a exibição dele.

  • CINEMA DE AMOR ‧ Documentário/Longa-metragem ‧ 70 min ‧ 2019

Dirigido pelo casal de cineastas Edson Bastos e Henrique Filho, o filme mostra o cotidiano dos dois entre o relacionamento, profissão e os desafios no contexto de ascensão da extrema direita no Brasil. É um filme cheio de afeto, política e gritos necessários. Para saber sobre sua exibição, vale conferir o Instagram @CinemadeAmor.

  • REGRESSO DE SATURNO ‧ Doc-Ficção/Curta-metragem ‧ 20 min ‧ 2017

Dirigido, escrito e atuado pelos cineastas Marcus Curvelo e Bianca Muniz, membros do CUAL (Coletivo Urgente de Audiovisual), o curta mostra cenas cotidianas, diálogos e uma construção narrativa do jeitinho CUAL único de ser, trazendo uma estrutura um tanto quanto caótica, com flashes, retornos, misturas de imagens e sons, o que enfatiza, a seu modo, a própria sensação que um término de relação provoca. O filme pode ser visto no canal do Vimeo do coletivo.

Leia mais sobre Luz, Alfazema e Ação no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

TAGS:

Alfazema Filmes audiovisual baiano bahia Cinema Cinema Baiano Cinema de Amor Documentários Filmes Jovens Não falo com Estranhos Regresso de Saturno Séries Vanessa Aragão

RELACIONADAS:

MAIS EM LUZ, ALFAZEMA E AÇÃO :

Ver mais em Luz, Alfazema e Ação