Mercúrio Retrógrado? Veja o que está previsto e como lidar com esta semana


A partir dessa terça-feira (10) até 03 de junho, o planeta Mercúrio, que rege o fluxo de ideias, informações e comunicações, estará em movimento retrógrado. Mas, o que significa quando ele está “andando para trás” em relação à Terra? Em termos práticos, isso quer dizer que algumas questões antigas ligadas a esses setores serão revisadas durante esse período.

Portanto, tenha muito cuidado com o que se fala, porque o entendimento pode ser facilmente deturpado. Procure se expressar de forma direta, assertiva, sem deixar espaço para interpretações dúbias sobre o que você está dizendo. Além disso, sentimos muito essa influência nos próprios meios de comunicação – principalmente com o funcionamento “truncado” da internet, computadores, redes sociais e celulares.

Não se assuste se do nada um aplicativo fechar e não quiser mais abrir de jeito nenhum! É Mercúrio Retrógrado. Porém, nem só de efeitos negativos se vive um período de mercúrio retrógrado. Como é um momento de revisão, para todas as ações que demandam uma “segunda olhada”, ele é muito conveniente.

Assista ao vídeo sobe como lidar com Mercúrio retrógrado!

Por exemplo, se você está fazendo um trabalho de conclusão de curso na faculdade, esse é o período perfeito para aparar as arestas. Do mesmo modo, se você elaborou um contrato, mas ainda não procurou um advogado para revisar as cláusulas, agora é a hora!

E o que falar daqueles projetos que deixamos esquecidos na gaveta? Às vezes temos uma ideia super incrível, mas seja por falta de tempo ou planejamento, isso acaba sendo deixado de lado! Use, então, o mercúrio retrógrado para retomar essa questão – só que agora, de modo mais elaborado e cauteloso.

Evite comprar eletrônicos nessa data!

O período acaba não sendo propício para se adquirir novos produtos que têm a ver com comunicação. Assim, a compra de celulares, TVs e computadores não é indicada para esse momento. Esses produtos podem quebrar com uma maior facilidade.

Leia mais sobre Dom de Fluir no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: