Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > não óbvio
Whatsapp Whatsapp
Não Óbvio

Cinco empresárias baianas que criaram negócios para facilitar nossas vidas

Essas empreendedoras transformaram processos longos em possibilidades rápidas e fáceis

Vanessa Brunt • 22/08/2023 às 15:51 • Atualizada em 22/08/2023 às 21:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cinco empresárias baianas que criaram negócios para facilitar nossas vidas
Foto: Divulgação/Milla Magalhães

Suporte para se aposentar de forma mais rápida, clínica para fazer o check-up de saúde completo de uma só vez, aplicativo para ser mais sustentável e muito mais: confira mulheres que estão quebrando burocracias e acelerando a vida de muita gente.

1. Milla Magalhães - FlashPrev (@flashprev)

Leia mais:

Vai se aposentar? Está em algum processo para receber auxílios ou pensões? O Direito Previdenciário é o que cuida de todas essas áreas. Ele costuma, porém, ser repleto de burocracias e dificuldades para os cidadãos. Por isso, a soteropolitana Milla Magalhães criou uma startup que alcança e revoluciona todo o Brasil. A FlashPrev é uma iniciativa que desfaz essas burocracias e busca tornar o ramo previdenciário menos demorado, mercenário e desumano.

A plataforma agiliza o acesso das pessoas aos seus direitos, já que Milla alerta sobre os processos previdenciários serem, muitas vezes, prolongados de forma intencional, prejudicando os beneficiários que dependem desses recursos proporcionais. O aplicativo e o site, que estão em reformulação para relançamento, oferecem requerimentos rápidos, cálculo de tempo de contribuição e valores gratuitos, mandado de segurança gratuito em caso de demora nos processos e recursos automáticos contra negativas, além de outros suportes.

Através da FlashPrev, Milla Magalhães visa empoderar os cidadãos com ferramentas gratuitas para calcular contribuições e requerer benefícios, além de agir de forma diligente na solicitação de petições e recursos contra negativas. Sua iniciativa representa um passo importante na busca por maior igualdade e respeito no âmbito previdenciário, garantindo que os direitos dos cidadãos sejam protegidos e acelerados em momentos cruciais de suas vidas.

2. Ana Krycia - Audioclin (@audioclin_jacobina)


				
					Cinco empresárias baianas que criaram negócios para facilitar nossas vidas
Foto: Divulgação

Natural de Jacaraci, uma cidade no interior da Bahia, Ana Krycia emergiu como uma fonoaudióloga excepcional, destacando-se como a única profissional da região a empregar a fotobiomulação, um tratamento a laser pioneiro, através do método SENA – Sistema de Estimulação Neuro Auditiva, realizado em colaboração presencial com o criador do método, Jordi Galzeran.

No âmbito da Audioclin, uma instituição que agrega mais de 20 especialistas em saúde e opera como uma equipe multidisciplinar, Ana Krycia e sua equipe conquistaram uma série de prêmios de destaque na cidade e também um prêmio significativo para empreendedoras baianas na capital, Salvador.

Hoje, a Audioclin é reconhecida como a maior clínica especializada na região, particularmente na prestação de atendimento a crianças autistas. A equipe é composta por quatro fonoaudiólogas, três psicólogas, três terapeutas ocupacionais, um neuropediatra, além de outros especialistas na área da saúde, todos trabalhando em conjunto para oferecer assistência abrangente.

3. Anna Paola Noya Gatto - Clínica da Mulher (@dra.annapaolagatto)


				
					Cinco empresárias baianas que criaram negócios para facilitar nossas vidas
Foto: Divulgação/Anna Paola Noya Gatto

Imagine fazer o seu check-up completo, em um único turno e em um só lugar. É isto o que a Dra. Anna Paola Noya Gatto tornou possível. A especialista se destaca como a idealizadora e proprietária da renomada Clínica da Mulher, situada em Salvador. Como médica especializada em mastologia, ela acumula uma vasta experiência de mais de três décadas, sendo uma pioneira no desenvolvimento das campanhas do Outubro Rosa na Bahia. Sua atuação nesse contexto é marcada por palestras, workshops e atendimentos gratuitos, visando a conscientização e prevenção.

A clínica fundada por Anna Paola apresenta uma abordagem inovadora, reunindo médicos de diversas especialidades em um mesmo espaço, incluindo nutricionistas e outros profissionais. Nesse ambiente revolucionário, as pacientes realizam uma jornada abrangente, sendo guiadas por diferentes médicos e submetendo-se a diversos exames, tudo em um único turno. Na Clínica da Mulher, um check-up abrange até seis especialidades médicas, além de exames como mamografia digital, ultrassonografia geral, doppler e vascular, tudo no decorrer de um único dia.

4. Leana e Luiza Mattei (@best.2all)


				
					Cinco empresárias baianas que criaram negócios para facilitar nossas vidas
Foto: Rafa Mattei

As irmãs Leana e Luiza Mattei fundaram a startup Best2all. A iniciativa tem como propósito habilitar os consumidores a selecionarem produtos e serviços alinhados com princípios socioambientais positivos, por meio de um aplicativo inovador. O aplicativo é capaz de discernir e categorizar empresas que adotam ações sustentáveis, utilizando uma tecnologia social de pesquisa e interconexão.

Para os indivíduos que estão prestes a efetuar uma compra, surge a oportunidade de optar por aqueles que demonstram um compromisso com impacto positivo. Ao mesmo tempo, os vendedores ganham visibilidade e uma vantagem competitiva ao promoverem suas práticas socioambientais exemplares.

5. Itala Herta - Vale do Dendê (@valedodende)


				
					Cinco empresárias baianas que criaram negócios para facilitar nossas vidas
Foto: @annekarr

Em 2016, Itala se tornou co-fundadora da Vale do Dendê, uma empresa baiana focada em impacto social, que se dedica ao desenvolvimento de projetos educacionais, consultoria e aceleração de startups com ênfase na promoção da diversidade.

Com mais de 15 anos de experiência em iniciativas interculturais de inovação, economia criativa e responsabilidade social, tanto em âmbitos públicos como privados, Itala lançou a edtech Diver.SSA em Salvador, no final de 2019. Essa plataforma de aprendizado e networking tem como missão impulsionar o empreendedorismo feminino com foco em impacto social nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Devido à sua notável trajetória, Itala tem recebido reconhecimento, sendo convidada a integrar o Comitê da Diversidade Racial da Ambev desde 2020.

Imagem ilustrativa da coluna NÃO ÓBVIO
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NÃO ÓBVIO :

Ver mais em Não Óbvio