Explorar a Bahia além dos roteiros tradicionais revela uma faceta única do estado. Passeios de lancha, helicóptero e outras possibilidades podem ser aproveitados por soteropolitanos ou turistas que desejam conhecer ilhas e diferentes locais em solo baiano.
As opções especiais são oferecidas pela agência Bahia Terra Turismo (@bahia_terra_turismo), que cuida de hospedagens e faz itinerários em Morro de São Paulo, na Chapada Diamantina, em Boipeba, Salvador e em mais áreas da Bahia. Conheça:
Leia também:
1. Lancha para Ilhas da Baía de Camamu
Explorar a Baía de Camamu, a terceira maior do Brasil, revela ilhas paradisíacas, manguezais intocados e uma rica biodiversidade. Conectando Maraú, Camamu e Igrapiúna, cidades antigas e culturalmente ricas, o passeio de lancha inclui paradas em praias cristalinas, coqueirais exuberantes e um mergulho no manguezal. A experiência ainda reserva tempo para visitar a histórica cidade de Maraú e desfrutar da gastronomia local em rústicos restaurantes.
2. Rota do Chocolate
A 'Rota do Chocolate Fazenda de Cacau Ilhéus' proporciona uma imersão na história das antigas fazendas de cacau, ressurgidas após a crise da vassoura-de-bruxa. O passeio inclui uma caminhada pelos cacaueiros, degustação do fruto, insights sobre as técnicas de manejo e seleção do cacau utilizado na produção do chocolate. Os visitantes têm a oportunidade de provar o Mel de Cacau e o chocolate fino produzido na fazenda.
3. Trekking Vale do Pati
Considerado um dos trekkings mais cobiçados do mundo, o 'Trekking Vale do Pati', na Chapada Diamantina, tem três dias e oferece cenários espetaculares, com diversidade de paisagens, como gerais, matas, serras, morros, rios, cachoeiras e o belo vale que dá nome à região. Apesar de não ser uma das trilhas mais difíceis da Chapada, ele apresenta um desafio considerável. A experiência inclui pernoite em casas/pousadas de nativos, proporcionando conforto após as trilhas.
4. Grutas do Morro do Pai
Contrariando a ideia de difícil acesso, o passeio 'Grutas Morro do Pai Inácio', na Chapada Diamantina, é uma jornada de carro por destinos fantásticos do Parque. Com trilhas de nível fácil, os visitantes exploram grutas, poços, banhos de águas azuis e apreciam pinturas rupestres, imersas na história da região. A presença de um guia profissional experiente adiciona contexto sobre a riqueza natural, cultural e histórica do local.
5. Passeio de Helicóptero na Baía de Todos-os-Santos
Sobrevoar a Baía de Todos-os-Santos proporciona uma visão única da maior baía do Brasil. Já o passeio de helicóptero privativo oferece uma experiência que vai além das belezas naturais, permitindo admirar a geografia de Salvador, sua urbanização colonial e arquitetura única. O passeio inclui pontos notáveis como o Forte São Marcelo, a Igreja do Bonfim, o Farol do Humaitá, a Igreja de Nossa Senhora de Monte Serrat, o Pelourinho e a Arena Fonte Nova.
Vanessa Brunt
Vanessa Brunt
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!