Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > não óbvio
Whatsapp Whatsapp
Não Óbvio

Cinco passeios diferentões para fazer pela Bahia

Agência Bahia Terra Turismo oferece passeios completos e indicou alguns dos melhores para o iBahia

Mayra Lopes • 30/01/2024 às 15:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Explorar a Bahia além dos roteiros tradicionais revela uma faceta única do estado. Passeios de lancha, helicóptero e outras possibilidades podem ser aproveitados por soteropolitanos ou turistas que desejam conhecer ilhas e diferentes locais em solo baiano.


				
					Cinco passeios diferentões para fazer pela Bahia
Passeios de lancha, helicóptero e outras possibilidades podem ser aproveitados por soteropolitanos ou turistas. Foto: Unsplhash

As opções especiais são oferecidas pela agência Bahia Terra Turismo (@bahia_terra_turismo), que cuida de hospedagens e faz itinerários em Morro de São Paulo, na Chapada Diamantina, em Boipeba, Salvador e em mais áreas da Bahia. Conheça:

Leia mais:

1. Lancha para Ilhas da Baía de Camamu

Explorar a Baía de Camamu, a terceira maior do Brasil, revela ilhas paradisíacas, manguezais intocados e uma rica biodiversidade. Conectando Maraú, Camamu e Igrapiúna, cidades antigas e culturalmente ricas, o passeio de lancha inclui paradas em praias cristalinas, coqueirais exuberantes e um mergulho no manguezal. A experiência ainda reserva tempo para visitar a histórica cidade de Maraú e desfrutar da gastronomia local em rústicos restaurantes.

2. Rota do Chocolate

A 'Rota do Chocolate Fazenda de Cacau Ilhéus' proporciona uma imersão na história das antigas fazendas de cacau, ressurgidas após a crise da vassoura-de-bruxa. O passeio inclui uma caminhada pelos cacaueiros, degustação do fruto, insights sobre as técnicas de manejo e seleção do cacau utilizado na produção do chocolate. Os visitantes têm a oportunidade de provar o Mel de Cacau e o chocolate fino produzido na fazenda.

3. Trekking Vale do Pati

Considerado um dos trekkings mais cobiçados do mundo, o 'Trekking Vale do Pati', na Chapada Diamantina, tem três dias e oferece cenários espetaculares, com diversidade de paisagens, como gerais, matas, serras, morros, rios, cachoeiras e o belo vale que dá nome à região. Apesar de não ser uma das trilhas mais difíceis da Chapada, ele apresenta um desafio considerável. A experiência inclui pernoite em casas/pousadas de nativos, proporcionando conforto após as trilhas.

4. Grutas do Morro do Pai

Contrariando a ideia de difícil acesso, o passeio 'Grutas Morro do Pai Inácio', na Chapada Diamantina, é uma jornada de carro por destinos fantásticos do Parque. Com trilhas de nível fácil, os visitantes exploram grutas, poços, banhos de águas azuis e apreciam pinturas rupestres, imersas na história da região. A presença de um guia profissional experiente adiciona contexto sobre a riqueza natural, cultural e histórica do local.

5. Passeio de Helicóptero na Baía de Todos-os-Santos

Sobrevoar a Baía de Todos-os-Santos proporciona uma visão única da maior baía do Brasil. Já o passeio de helicóptero privativo oferece uma experiência que vai além das belezas naturais, permitindo admirar a geografia de Salvador, sua urbanização colonial e arquitetura única. O passeio inclui pontos notáveis como o Forte São Marcelo, a Igreja do Bonfim, o Farol do Humaitá, a Igreja de Nossa Senhora de Monte Serrat, o Pelourinho e a Arena Fonte Nova.

Imagem ilustrativa da coluna NÃO ÓBVIO
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NÃO ÓBVIO :

Ver mais em Não Óbvio