Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > não óbvio
Whatsapp Whatsapp
Não óbvio

Cinco pensamentos que você precisa ressignificar para ter sucesso

Reflexões de Vanessa Brunt, escritora e colunista do iBahia

Vanessa Brunt • 24/10/2023 às 15:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Como chegar mais perto de realizar os seus sonhos? O que afasta você deles? Confira frases e reflexões que vão ajudar você a ressignificar detalhes e a mudar o seu rumo:


				
					Cinco pensamentos que você precisa ressignificar para ter sucesso
Cinco pensamentos que você precisa ressignificar para ter sucesso. Unsplash

1. Ansiedade não se resolve com paciência, mas sim com a sensação de poder confiar:

Leia mais:

O problema nunca é estar onde você precisa se ajustar, mas sim estar onde não se ajustam para o que você precisa. Inquietação não se resolve com calmaria, mas sim com a sensação de estar sendo entendido. Quem quer confiança não precisa deixar em paz, precisa dar provas de que paz pode dar. Quem não está em busca de nada está mais do que perdido. Que nenhum raso consiga ferir você a fundo.

2. Além de se afastar de quem te afasta dos seus sonhos, você deveria estar se aproximando de quem te aproxima deles:

Ser feliz é focar no que vale a pena. As coisas desimportantes só ficam gigantes para quem se apequena. Mais do que a sorte de ter a vida, é preciso ter o foco em se sentir vivo. Mais do que se afastar de quem te afasta dos seus sonhos, é preciso se aproximar de quem te aproxima do seu objetivo. Antes tinha todo o tempo do mundo. Hoje tenho tempo para quem quer enxergar. A única coisa pior do que se arrepender, é se descabelar.

3. Na maior parte dos casos, você não está se sentindo sufocado por estar fazendo muito, mas sim por não estar fazendo muito daquilo que te desafoga:

A vida adulta é sobre estar quebrado e não partir ninguém, assim como abrir mão do que te faz divertido pelo que te faz bem. O sufoco acontece quando você está em lugar que não sabe te ajudar a respirar, e sufoco nem sempre é sobre gente que aperta: às vezes é sobre gente que não soube segurar. Evoluir é não ser feliz o tempo inteiro para ser feliz de verdade. Não ser tão livre na visão dos outros para ter a própria liberdade. Tomar decisões não apenas por quem você é agora, mas por quem você quer se tornar. Quebrar algumas regras apenas para impor novas, e para organizar. É poder ter raiva de tudo, mas sem deixar a prece. É abrir mão do que se quer pelo que se merece.

4. Não adianta ser alguma coisa se não faz questão de sempre parecer ser:

Não adianta ser ético se não parece ser. Não adianta ser fiel se não aparenta sempre querer. Quem respira de verdade faz ser claro em qualquer caso que vai respeitar. Se as aparências enganam, não mostrar sempre o que é, é pior do que enganar.

5. Se você quer um grandioso jardim para atrair as borboletas, não julgue o seu dia pelo que colheu da terra, mas sim pelo que regou e colocou nela. Cada luz é um pedaço de caminho que o escuro ajuda a encontrar.

Imagem ilustrativa da coluna NÃO ÓBVIO
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NÃO ÓBVIO :

Ver mais em Não Óbvio