Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > não óbvio
Whatsapp Whatsapp
Não Óbvio

Cinco profissionais da área de saúde que estão inovando em Salvador

Eles estão ganhando destaque no país por criarem novos caminhos

Vanessa Brunt • 05/09/2023 às 15:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cinco profissionais da área de saúde que estão inovando em Salvador
Foto: Reprodução/ @anuskalima

Plataforma que amplia a visibilidade de profissionais negros da saúde; psicologia com inovações; harmonização facial que não elimina a naturalidade do rosto e muito mais. Conheça profissionais que estão à frente das tendências e seguem inovando no país:

1. Arthur Lima (@souarthurlima)

Leia mais:

Arthur Lima é o fundador da AfroSaúde, originária da Bahia, que tem como objetivo ampliar a visibilidade de profissionais negros na área. A inspiração para a criação da plataforma surgiu quando Arthur participava de um debate sobre raça e mercado de trabalho durante seu mestrado.

A AfroSaúde é uma plataforma inovadora dedicada a fornecer à comunidade negra um acesso ampliado a serviços e profissionais de saúde, com a intenção de promover representatividade nos atendimentos hospitalares e de saúde em geral.

Enraizada no conceito de HealthTec, a plataforma conecta os usuários a uma variedade de profissionais especializados, como fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos, todos com a competência necessária para compreender as necessidades específicas da população negra do país.

2. Dra. Anuska Lima (@anuskalima)

A Dra. Anuska mudou a perspectiva sobre harmonização facial na Bahia e no Brasil. A profissional é conhecida por elaborar procedimentos que deixam o rosto com aspecto mais natural. A especialista quebra os estigmas sobre harmonização orofacial e é formada há 10 anos como cirurgiã-dentista, além de ser especializada em endodontia e ortodontia. Elogiada por seus procedimentos estéticos extremamente personalizados e sem exageros, Anuska faz, ainda, tratamentos que melhoram a qualidade da pele, como estímulos de colágeno e reposição de suporte da face.

Anuska utiliza os procedimentos mais modernos e vive sempre à frente das tendências. "Mas acredito que o meu maior diferencial seja a sensibilidade no trabalho, que vai muito além da técnica", explica a empresária, que levanta a bandeira do projeto: Você Sem Filtro. "Quero que as mulheres que passam pelo meu atendimento saiam desse mundo virtual e se amem cada vez mais com peles reais. Por isso, faço tratamentos que melhoram esta qualidade. Trabalho reforçando os pontos positivos na face e mascarando algo que a paciente não goste. Desta forma, temos sua autoestima lá em cima", exclama.

3. Vanessa Lopes (@vanessalopespsi)

A psicóloga Vanessa Lopes implementa um modelo de intervenção altamente inovador. Sendo pioneira nesse campo, ela se dedica a auxiliar crianças, pré-adolescentes e adolescentes com autismo, ansiedade, dificuldades de interação social, TDAH, entre outros desafios. Introduzindo em Salvador o Espaço Believe, Vanessa proporciona suporte e melhoria na qualidade de vida, especialmente no desenvolvimento de habilidades sociais para seus pacientes.

O foco da instituição está na assistência a crianças com autismo, TDAH, TOD e outras condições similares, através de intervenções embasadas em evidências científicas. Notavelmente, essas abordagens foram destacadas na série da Netflix "Amor no Espectro", abordando o auxílio aos jovens em questões relacionais.

4. Ana Krycia (@anakrycia)

No auge da pandemia, Ana Krycia viu seu consultório fonoaudiológico se transformar em algo maior: a Audioclin, uma clínica médica de especialidades. Enfrentando diversos desafios, ela conseguiu expandir o empreendimento, que agora abriga mais de 20 especialistas e uma equipe multidisciplinar. A Audioclin ganhou reconhecimento na cidade, conquistando diversos prêmios, inclusive um prestigioso prêmio para empreendedoras na capital baiana.

Além da Audioclin, Ana é proprietária da Brincar, uma loja de brinquedos educativos, e da Audiovisão, uma ótica que também oferece os aparelhos auditivos mais modernos da região. Sua jornada empreendedora é marcada por sua habilidade em superar obstáculos e criar negócios bem-sucedidos em diferentes áreas.

5. Violeta Gebrim (@dra.violetagebrim)

No dia 24, a renomada médica Violeta Gebrim celebrava a inauguração de sua mais recente empreitada: a clínica de cirurgia plástica nestleda no Edf. Thomé de Souza. Com um enfoque no bem-estar dos pacientes que buscam cirurgias plásticas ou tratamentos de rejuvenescimento facial, o ambiente foi meticulosamente concebido para oferecer uma experiência acolhedora e confortável, promovendo um espaço propício para os procedimentos.

Além disso, a destacada profissional da área, Violeta Gebrim, demonstrou seu comprometimento contínuo com a excelência ao participar do Encontro Internacional das Sociedades Americana e Europeia de Rinoplastia, sediado em Berlim, na Alemanha. Sua presença neste evento ressalta sua busca incessante por conhecimento e inovação, consolidando-a como uma figura influente no cenário da cirurgia plástica a nível internacional.

Imagem ilustrativa da coluna NÃO ÓBVIO
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NÃO ÓBVIO :

Ver mais em Não Óbvio