Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > não óbvio
Whatsapp Whatsapp
Não Óbvio

Conheça lugares surpreendentes que vão ser inaugurados em Salvador

Da saúde ao empreendedorismo, esses lugares prometem trazer mais qualidade de vida para os baianos

Vanessa Brunt • 27/02/2024 às 15:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Lugares surpreendentes estão prestes a abrir suas portas em Salvador, trazendo novidades e experiências únicas para moradores e visitantes da cidade. Esses espaços prometem encantar os mais diversos públicos, desde os amantes da gastronomia até os aficionados por cultura e negócios. Entre esses destinos imperdíveis, destacam-se restaurantes com propostas inovadoras, centros de networking empresarial e pontos turísticos que refletem a riqueza histórica e cultural da capital baiana.


				
					Conheça lugares surpreendentes que vão ser inaugurados em Salvador
Lugares surpreendentes estão prestes a abrir suas portas em Salvador. Um deles é a Casa Lide Bahia. Foto: Divulgação / Casa Lide Bahia

1. Espaço Viva (@institutovivaspace)

Salvador recebe, a partir do dia 07 de março, mais de dez profissionais renomados internacionalmente nos âmbitos de estética, saúde e bem-estar, que vão ministrar cursos fixos e atendimentos no Instituto Viva Space. O novo espaço surge na capital baiana com conteúdos multidisciplinares e irá promover treinamentos para profissionais das áreas, além de estabelecer networking com a rede de especialistas.

Leia mais:

Dentre os profissionais confirmados, destacam-se figuras como a Dra. Nayara Motta, professora em Havard e especialista em Rinomodelação; Dra. Sandra Fontes Mestre em Medicina Estética) e Fisioterapeuta Dermatofuncional; e Jorge Felipe Melo, Coordenador de Curso e Farmacêutico Esteta; entre outros.

“No mesmo espaço, os profissionais baianos terão oportunidade de aprender e ensinar. Visamos fortalecer a comunidade local nesses nichos, ofertando conhecimento de alto nível, com tendências que ainda não chegaram até o nosso estado”, explica a Dra. Diandra Torres, sócia-fundadora do Viva, e Especialista em Dermatologia e Estética.

“A capital está demandando isso. Teremos diversos projetos internos para os crescimentos profissionais de todos. A nossa estrutura inovadora de 180m² conta com todos os equipamentos mais modernos para cada aula ou sessão”, conclui Dra. Diandra.

2. Casa LIDE (@lidebahia)

O LIDE Bahia - Grupo de Líderes Empresariais, renomado no cenário empresarial, alcança mais um marco significativo com a inauguração da Casa LIDE. Este novo espaço representa um hub de networking para líderes empresariais da Bahia, do Brasil e do mundo.

A Casa LIDE oferece salas equipadas para atividades individuais e em grupo, com infraestrutura audiovisual, projetadas para encontros, reuniões e eventos do grupo. Com a inauguração em Salvador, a capital baiana torna-se a sexta localidade a receber este espaço, que já possui unidades em outras regiões do Brasil, como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Litoral Paulista.

O fortalecimento da atuação do LIDE na Bahia é notável, com iniciativas como o LIDE FUTURO, que reúne jovens empresários, e o LIDE MULHER. Além disso, em breve, será lançado o LIDE SAÚDE, ampliando ainda mais o alcance e o impacto das atividades do grupo no estado.

3. Bar Beco dos Artistas (@barbecodosartistas)

O antigo Beco dos Artistas, um espaço que já foi um reduto tradicional da comunidade LGBTQIAPN+ em Salvador, será homenageado com um novo estabelecimento no Rio Vermelho. O Bar Beco dos Artistas, inaugurado em dezembro no Largo de Dinha, oferecerá uma variedade de atividades culturais, incluindo exposições, shows e concursos de drags.

O local também se propõe a ser um ponto de encontro após as baladas na região, funcionando como um after oficial. A partir das 3h até as 9h da manhã de domingo, será servida uma feijoada acompanhada de samba.


				
					Conheça lugares surpreendentes que vão ser inaugurados em Salvador
Arena Praiana é um complexo de Beach Sports localizado na região do Jardim de Alah. Foto: Reprodução / Redes Sociais

4. Casa Ateliê Mão de Mãe (@ateliemaodemae)

O Ateliê Mão de Mãe, marca com sede em Salvador e especializada em peças de crochê feitas manualmente, inaugurou recentemente seu novo espaço na cidade, denominado Casa Ateliê Mão de Mãe. Esta nova instalação servirá como centro de vendas e treinamento profissional.

Dentro da Casa Ateliê Mão de Mãe, estão localizados diferentes setores, incluindo áreas dedicadas ao desenvolvimento, contabilidade, estoque e uma sala de aula projetada para ministrar uma variedade de cursos, como modelagem, técnicas de corte e aperfeiçoamento em crochê.

A marca tem planos futuros de expandir seus programas educacionais para incluir jovens a partir de 16 anos e membros da comunidade LGBT+ em situação de vulnerabilidade. Este projeto social reflete o compromisso da Casa Ateliê Mão de Mãe com o desenvolvimento e apoio à comunidade local.

5. Arena Praiana (@viva.praiana)

O verão chegou e com ele uma nova adição à orla de Salvador: a Praiana, um complexo de Beach Sports localizado na região do Jardim de Alah, à beira-mar.

Este novo empreendimento, que funcionará como uma arena de esportes, ocupará mais de 2 mil m² de área, apresentando três quadras de areia para diversas atividades. Os frequentadores poderão desfrutar de aulas de futevôlei, beach tênis, yoga e crosstrainning, tudo isso com vista para o mar da capital baiana.

Além das quadras esportivas, o local contará com espaços comerciais disponíveis para aluguel, oferecendo oportunidades para diversos tipos de negócios.

6. Espaço Cultural da Barroquinha (@ecbarroquinha)

Após um extenso período de três anos dedicados à reforma, recuperação e restauro das ruínas da Igreja, o Espaço Cultural da Barroquinha finalmente foi aberto ao público em 2023. Este local representa o primeiro passo para deter o processo de degradação de mais um patrimônio arquitetônico da cidade, enquanto também estimula a vocação cultural de Salvador, servindo como ponto de encontro para a produção e apreciação das artes.

O espaço tem capacidade para receber espetáculos de teatro, dança e música, oferecendo uma estrutura que inclui área para apresentações e uma plateia com capacidade para 135 espectadores. Além disso, conta com uma sala de administração, foyer, camarins com sanitários exclusivos, espaço para exposições, memorial e um café que serve como apoio aos eventos realizados no local.

Imagem ilustrativa da coluna NÃO ÓBVIO
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NÃO ÓBVIO :

Ver mais em Não Óbvio