Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > não óbvio
Whatsapp Whatsapp
Não Óbvio

Quatro lugares de Salvador para ler ou trabalhar em paz

Cafeterias e espaços feitos para quem quer trabalhar se misturam em opções gratuitas

Vanessa Brunt • 23/01/2024 às 15:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Em meio à agitação urbana da capital, encontrar lugares tranquilos para leitura ou trabalho pode ser uma verdadeira jóia. Mas Salvador oferece opções diversificadas e que podem surpreender pela forma ideal para um momento de concentração. Espaços gratuitos de coworking, cafeterias e mais espaços selecionados ajudam quem quer ler um bom livro, estudar ou produzir melhor. Confira:


				
					Quatro lugares de Salvador para ler ou trabalhar em paz
Espaços gratuitos de coworking, cafeterias e mais espaços selecionados ajudam quem quer ler um bom livro, estudar ou produzir melhor.. Foto: Divulgação/Shopping Barra

1. Coworking do Shopping Barra (@shoppingbarra)

Para aqueles em busca de um espaço especialmente projetado para atender às variadas demandas profissionais e acadêmicas, o Coworking no Shopping Barra se destaca como uma opção singular entre os ambientes compartilhados, sendo também um bom local para leitura.

Leia mais:

Com salas de reuniões, decoração contemporânea e escolha flexível de mesas, esse ambiente proporciona uma atmosfera tranquila e confortável, com uma estética elegante. Além disso, oferece recursos como WiFi para atender às necessidades de profissionais e estudantes. A conveniente acessibilidade acrescenta uma vantagem adicional para aqueles que buscam ampliar suas redes de contatos.

  • Endereço: Av. Centenário, 2992 - Chame-Chame, Salvador - BA

2. Espaço Colabore (@colabore.ssa)

Localizado no interior do Parque da Cidade e, portanto, mais próximo das áreas da Pituba, Caminho das Árvores e Iguatemi, o Centro Municipal de Inovação destaca-se como um espaço multifuncional e também como um bom local para leitura. Além de abranger serviços de coworking, programas de aceleração e incubação de negócios com impacto, sua estrutura centraliza-se nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e reflete essa preocupação também em sua construção.

Composto por 16 contêineres marítimos reaproveitados, o centro incorpora tecnologias sustentáveis, como energia solar, teto verde e sistema de tratamento de efluentes com reaproveitamento para jardinagem, além de práticas como captação da água da chuva, entre outras inovações.

  • Endereço: Parque da Cidade - Itaigara, Salvador - BA
  • Horário de funcionamento: 09h às 17h

3. California Coffee (@californiacoffeesalvador)

Também no Shopping Barra, o California é um espaço de Coworking que inclui apenas a necessidade de consumo no local. Com doces, salgados, tortas e outras opções no cardápio, o ambiente oferece WiFi, tomadas e grandes mesas para reuniões ou trabalhos. A variedade da gastronomia oferecida vai desde cafés distintos até salgados saborosos e donuts encantadores. É um ambiente sereno, propício para fortalecer seus laços profissionais, além de proporcionar a oportunidade de capturar momentos memoráveis para compartilhar no Instagram.

  • Endereço: Av. Centenário,2995 - Barra, Salvador - BA.
  • Valor: O espaço é integrado na loja, então, a consumação é obrigatória para acesso.

4. Solange Café (@solangecafe_oficial)

Poesias e frases escritas nas paredes se misturam com uma decoração vintage, delicada e poética. De requeijão na chapa até cappuccino, a Solange Café (antiga Solange Biscoitos Finos), que conta com duas sedes na capital baiana – na Graça e na Pituba –, surpreende pela variedade do cardápio, mas, antes mesmo de fazer o pedido, os olhos já podem ficar arregalados com o local. O encanto principal surge pela paz que pode ser atingida para quem quer ler ou trabalhar, seja na área externa ou interna. Não é à toa que eventos literários acontecem no andar de cima do local, o qual pode ser reservado para festas e mais momentos.

  • Endereço: Rua das Hortênsias, 422 – Pituba ou Rua da Paz, 18 – Graça
  • Horário de funcionamento: das 7h às 21h20, em todos os dias da semana, exceto domingo: das 8h às 21h20.

5. Cafeteria Botânica (@acafeteriabotanica)

O ambiente, enriquecido com um paisagismo no estilo urban jungle, proporciona uma atmosfera relaxante como a primeira cafeteria botânica da capital. O projeto inovador harmoniza plantas, vinis, livros e um menu essencialmente orgânico. Além de ser um local ideal para leitura, oferecendo um refúgio tranquilo, o espaço vai além ao proporcionar uma programação cultural e musical.

  • Endereço: Rua das Hortênsias, 478 - Casa 478 - Pituba, Salvador - BA
  • Horário de funcionamento: 08h às 22h
Imagem ilustrativa da coluna NÃO ÓBVIO
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NÃO ÓBVIO :

Ver mais em Não Óbvio