A aposta do Harmonia para o carnaval


Foto: Divulgação

É a canção “Vamos ou Bora “, dos compositores Magno Santana e Luciano Chaves. Ainda não ouvi, mas, soube que a música é bem na pegada de “Comando”.

No fim de semana, o Harmonia do Samba toca em Feira de Santana, na sexta,  e no Festival de Inverno de Vitória da Conquista, no sábado. 

ROBERTO CANTA PARA  PORTUGAL    

Foto: Divulgação

O compositor e cantor Roberto Mendes faz show neste domingo no Teatro Moliére,  na Aliança Francesa, em Salvador. É uma homenagem ao amigo e parceiro Jorge Portugal. Os dois eram quase que inseparáveis. Jorge, que morreu em agosto de 2020, foi parceiro de Roberto nas canções “ Cidade e rio “, “Vila do Adeus”, “Amor de matar”, “Baianos luz”e tantas outras.

SOM DA BAHIA NA COPA DO CATAR

A Banda Timbaladies, formada por Amanda Santiago, Patrícia Gomes e Paula Sanfer, gravou um clipe especial para a Copa do Mundo do Catar/2022, tendo como cenário nosso principal estádio: a Arena Fonte Nova. O cacique do Candeal não poderia ficar de fora dessa jogada, não é mesmo? Carlinhos Brown e a jogadora baiana Formiga, eterna craque da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, também participaram. Agora é só aguardar o vídeo nas plataformas digitais.

FESTIVAL ‘’FALA’’ VAI DISCUTIR CULTURA E DIVERSIDADE          

Os portais Alma Preta, Marco Zero, 1 Papo Reto e Ponte Jornalismo vão realizar de hoje até sábado, dia 27, na Fundação Gregório de Matos um Festival de Comunicação, Culturas e Causas.Entre os participantes, o professor Hélio Santos, as jornalistas Midiã Noelle, Aline Midlej e Valeria Almeida. Na pauta, diversos temas. O lugar da utopia em um mundo distópico; Entre redes e ruas: Que democracia é essa?, além de  Uma cidade para todas as histórias. O objetivo do evento é criar um espaço de debate sobre o papel dos meios de comunicação e como eles podem servir de apoio para uma sociedade mais democrática e diversa.

VAI TER BLUES EM CACHOEIRA! BOA PEDIDA                   

Nesse fim de semana, o recôncavo baiano realiza a quinta edição de um evento que vem se consolidando: o Cachoeira Agosto do Blues. O evento é na rua, aberto ao público. A retomada presencial do Festival gera muita expectativa para os setores hoteleiro e gastronômico do município, berço da cultura negra. Estão  confirmadas as atrações: Drizzi Blues, Júlio Caldas , Blues Trio, Kal Rebello Blues Band, Brenoski Blues e o Restgate. 

Duas novidades:  um grupo de teatro de rua vai se apresentar contando a história do blues. E no domingo, a programação começa mais cedo, às 10 da manhã , com um saveiro que vai conduzir uma banda tocando blues. Uma dica importante: pegue seu ônibus ou seu carro e vá curtir música negra em Cachoeira, o Mississipi baiano. O idealizador do evento, o  radialista Marcos Moura, diz que foi arrebatado pelo gênero musical.

PROJETO AXE FAZ EXPOSICÃO E LANÇA LIVRO  

O Projeto Axé inaugura nesta sexta feira (26) uma exposição no Centro de Cultura da Câmara de Municipal de Salvador. São fotos que contam a história de como crianças e jovens da instituição sobreviveram em suas casas no período crítico da pandemia do coronavírus. Na abertura vai ter a apresentação de  uma orquestra de pandeiro e berimbau formada por jovens e crianças da ONG e ainda o lançamento do livro Comunicaxé.

GILMELÂNDIA VAI CASAR EM VENEZA   

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O casamento vai ser em outubro deste ano, na cidade de Veneza, Itália. A cantora Gilmelândia vai casar com o empresário paulistano Anderson Lima, 44 anos, paulistano e também DJ. Ele mora em Dubai há 13 anos, foi lá que os dois se conheceram e se apaixonaram. Gilmelândia fez tudo escondido, o noivo está sabendo agora, aqui na coluna. A cerimônia vai ser celebrada pelo pastor Fernando Sampaio, em uma gôndola, uma barco que navega pelos canais de Veneza… Olha que romântico!! Ah! Um detalhe, a noiva vai cantar na hora do sim. Bom casamento pra vocês!!!

Leia mais sobre Ópraí Wanda Chase no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: