Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > ópraí wanda chase
Whatsapp Whatsapp
Ópraí Wanda Chase

Carlinhos Brown vai apresentar reality de percussão na TV Bahia

Programa será apresentado aos sábados, depois do Mosaico Baiano e terá três jurados; veja detalhes

Wanda Chase • 22/09/2023 às 17:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Carlinhos Brown vai apresentar reality de percussão na TV Bahia
Foto: Acervo Wanda Chase

Carlinhos Brown vai apresentar um reality percussivo na TV Bahia. A ideia foi bem construída pelo mestre e vai dar visibilidade a muitos profissionais que vivem dessa arte. A percussão é a base da música brasileira, vem do continente africano e o que era considerado cozinha de uma banda, mudou de cômodo e é a sala de visita.

Essa música nascida também nos terreiros de candomblé e nas ruas de Salvador, é uma música orgânica. O programa será apresentado aos sábados, depois do Mosaico Baiano e terá três jurados: a percussionista Daniela Pena, que já tocou com Daniela Mercury; o maestro Ubiratan Marques, da Orquestra Afrosinfônica de Salvador e o percussionista Cara de Cobra, que já tocou com Brown, Ivete Sangalo e é um dos profissionais mais queridos e respeitados da Bahia.

Leia mais:

Nós estamos precisando de uma renovação na música baiana e brasileira. Há alguns anos blocos afros e jovens da periferia e vários bairros de Salvador que aprenderam a tocar através de trabalhos sociais, não podem mais ensaiar nas ruas de Salvador, por vários motivos. A música salva, a arte inclui, agrega. Na minha opinião, esse reality tem tudo pra dar certo! É uma ação afirmativa, uma responsabilidade social.

GILBERTO GIL LANÇA TURNÊ "AQUELE ABRAÇO"

A partir de 29 de setembro, Gilberto Gil iniciará a tão aguardada turnê "Aquele Abraço". São 17 cidades e 11 países, começando por Dubai e terminando em Portugal, na Europa, com dois shows emocionantes.

No dia 3 de outubro, o palco será o Coliseu dos Recreios, em Lisboa e no dia 2 de novembro, o show será no Coliseu Porto Ageas, na Cidade do Porto. Além disso, Gilberto Gil receberá o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Nova de Lisboa, um reconhecimento merecido por sua contribuição excepcional para a música e a cultura global. O baiano Gil, menestrel da cultura brasileira, tá com tudo! Aproveitando a ocasião, aquele abraço, Gil.

ROBERTINHO CHAVES PRETENDE REALIZAR LAVAGEM NA ESPANHA

O santamarense Roberto Chaves, não perde tempo. Ele tá de olho na Espanha para realizar mais uma Lavagem. Ainda não se sabe se será em Madri ou Barcelona. Mas, a novidade deve ser confirmada em breve.

A Bahia tem laços com a Espanha, muitos imigrantes espanhóis se radicaram aqui e criaram o Galícia Esporte Clube. O clube tem até estádio. E mais: o compositor e cantor Carlinhos Brown, chamado carinhosamente pelos espanhóis de Carlito Marrón, já fez carnaval na Espanha levando outros artistas baianos. Tomara que dê certo! Estamos na torcida, olé !!!

PENÍNSULA DE MARAÚ TERÁ FESTIVAL DE JAZZ, CULTURA E ARTE EM OUTUBRO


				
					Carlinhos Brown vai apresentar reality de percussão na TV Bahia
Foto: Divulgação

O município de Maraú é conhecido por sua bela península, onde se destacam a praia de Taipu de Fora e a localidade de Barra Grande, que costumam reunir um grande número de turistas, principalmente no verão. Mas não tem sido só isso. O município tem sediado algumas competições esportivas e dado atenção especial à cultura. Prova disso é o Festival de Jazz, Cultura e Arte, que será realizado nos dias 6 e 7 de outubro, em Barra Grande, com a ideia de levar aos moradores e turistas uma plataforma multicultural, com manifestações musicais, artísticas e culturais.

Entre os destaques da grade, a cantora, compositora e multiinstrumentista Clariana, que levará seu projeto "Amy ReggaeHouse", tributo a uma das maiores cantoras contemporâneas de soul e jazz, Amy Winehouse. Esse mesmo show-homenagem venceu a premiação The Winehouse Awards, sendo considerado o melhor tributo à cantora inglesa, no ano de 2020.

Tem ainda apresentação do pianista, compositor e arranjador Deangelo Silva, considerado uma das promessas da nova geração do piano nacional, com a presença da cantora britânica Jesse Monroe, mesclando o swing do jazz à leveza do pop. Tem ainda Rebeca Falcone e Jana Vasconcellos, talentosas musicistas soteropolitanas. Jana recentemente ganhou o Prêmio de Música Instrumental Tokio Marine Hall, um dos mais expressivos do Brasil.

E ainda o trio Ora Bossa, liderado pelo músico mineiro Gustavo Maguá, e o Clube de Choro de Barra Grande, que une linhas clássicas e modernas do estilo. Nicoldi, talento local, completa a relação de atrações, com performance repleta de misturas e provocações musicais. Saiba mais em @prefmarau, @sectur_marau ou no site www.prefeitura/marau.gov.br.

O ROCK DOS PRETOS DO BAIRRO INVADE O PELÔ

É neste sábado, dia 23, às 18h, na Praça Tereza Batista, o show da Banda Pretos do Bairro. É o rock percussivo do Candeal. Aposto que você vai gostar. No repertório Cavaleiro da lua, Sou bicho solto, Tamborize e ainda uma homenagem ao Ilê Aiyê. Vamos lá ?!!

Imagem ilustrativa da coluna ÓPRAÍ WANDA CHASE
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ÓPRAÍ WANDA CHASE :

Ver mais em Ópraí Wanda Chase