Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > ópraí wanda chase
Whatsapp Whatsapp
Ópraí Wanda Chase

Olodum é homenageado em festival de Ruanda, na África

E mais: Negra Cor vai gravar um audiovisual. Veja detalhes!

Wanda Chase • 28/09/2023 às 18:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Olodum está cheio de assunto. Pra começar, o presidente de Relações Internacionais, Marcelo Gentil, e a Banda Olodum seguem para a cidade de Kigale, capital de Ruanda, onde vão participar do Trace Awards Festival. O evento acontece nos dias 20 e 21 de outubro.


				
					Olodum é homenageado em festival de Ruanda, na África
Foto: Divulgação

Oitenta artistas africanos e da diáspora vão participar do Festival. Já o Olodum não vai competir. A entidade será a grande homenageada participando do evento na categoria hour concur.

Leia mais:

Em novembro deste ano, no mês da Consciência Negra, o afro do Pelourinho volta ao Egito. O Olodum quer fortalecer, cada vez mais, os laços com a terra dos faraós. E em 2024, tem Troféu Ujaama, que vai premiar personalidades negras.

HÁ 40 ANOS BATENDO NO MESMO ASSUNTO: EDUCAÇÃO

O mestre Neguinho do Samba, a educadora Kátia Melo e o faraó João Jorge Rodrigues tinham consciência que estavam no caminho certo. Não deu outra! A escola deu régua e compasso para aquelas crianças e adolescentes que chegaram ali, ávidos por conhecimento.

Na próxima quinta-feira (5 de outubro), eles irão contar histórias de jovens que se transformaram em bons profissionais e de outros que voltaram para o Olodum como funcionários e estão lá, exatamente como diz a canção “Vou aprender a ler pra ensinar meus camaradas“. Aguardem!!!


				
					Olodum é homenageado em festival de Ruanda, na África
Foto: Divulgação

NEGRA COR VAI GRAVAR AUDIOVISUAL

Adelmo Casé contou que será em novembro, mês da Consciência Negra, a gravação do audiovisual da banda. A Negra Cor está na praça há 18 anos. A ideia é gravar as imagens no Mercado Yaô, Rio Vermelho, Santo Antônio Além do Carmo e Praça da Sé. Adelmo pretende convidar Buchecha.

TATAU FAZ SHOW NA SEMANA DO NATAL

Na sexta-feira (29), Tatau faz um show corporativo na cidade de São Matheus, no Espírito Santo. O cantor vem se dando bem nesse mercado e, além dos shows para empresas, ele também se apresenta em aniversários e casamentos. Dia 22 de dezembro, o artista faz um show especial na Casa Pia, aqui em Salvador. Não perca!! Logo, logo, os ingressos vão estar à venda. Tchau e até quinta que vem !!!

Imagem ilustrativa da coluna ÓPRAÍ WANDA CHASE
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ÓPRAÍ WANDA CHASE :

Ver mais em Ópraí Wanda Chase