Aprenda a fazer três iogurtes em casa


Foto: Divulgação

Sabia que dá pra fazer Yakult, YoPro e Iogurte Grego em casa? Com a alta de mais de 15% no preço dos laticínios nos últimos 12 meses, muita gente tem cortado os iogurtes da lista de compras (nós, inclusive). Mas se tiver um tempinho na semana, você pode fazer iogurte em casa sem gastar muito.

Um detalhe: você vai perceber que as receitas contam com o próprio iogurte do mercado. Parece sem sentido fazer iogurte com iogurte, mas o objetivo aqui é economizar transformando um potinho em vários! Isso porque a gente não encontra fermento lácteo com facilidade pra comprar nos mercados, então o jeito é usar o próprio iogurte.  

Yakult
Esse leite fermentado faz sucesso especialmente entre as crianças. E apenas com leite, água, açúcar e um potinho de Yakult, você consegue fazer meio litro dessa bebida deliciosa!

YoPro
Queridinho do pessoal fitness, o YoPro tem 15 gramas de proteína por garrafinha e sabor de achocolatado. O problema é que ele é bem caro. Mas na nossa versão, ele sai pela metade do preço.

Iogurte Grego
Sem espessantes, o verdadeiro iogurte grego é grossinho pela própria concentração do iogurte. E precisa apenas de leite, um potinho de iogurte natural e paciência! Demora um tempinho pra fazer, mas o resultado é maravilhoso!

Para mais dicas de receitas acessíveis, práticas e com poucos ingredientes, é só se inscrever no nosso canal do YouTube.

Leia mais sobre Pedro e Nato no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: