Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > pop bahia
Whatsapp Whatsapp
Pop Bahia

BK' desembarca em Salvador com turnê ICARUS e valoriza cena local

A noite contou com abertura de Yan Cloud e Vandal e reuniu uma plateia de maioria negra em uma noite poderosa de hip-hop

Marcelo Argôlo • 12/04/2023 às 18:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					BK' desembarca em Salvador com turnê ICARUS e valoriza cena local
ICARUS em Salvador: BK' hipnotiza o público com sua energia e poesia. Foto: Rafael Soares/Work Visuals

O rapper carioca BK’ desembarcou em Salvador no feriado da Semana Santa para apresentar o show da sua turnê do ICARUS. A apresentação aconteceu no último sábado (08) no Trapiche Barnabé e contou abertura de Vandal e Yan Cloud, representantes da cena hip-hop local.

O trabalho foi um dos álbuns mais interessantes lançados no Brasil em 2022 e a apresentação ao vivo vinha sendo aguardada pelo público há meses. O mito grego de Ícaro é reinterpretado pelo rapper BK no disco. O artista utiliza a lenda para criar um paralelo com a sociedade contemporânea, refletindo sobre os desejos humanos e o perigo da ambição. BK associa o labirinto presente na história a vários crimes e distúrbios sociais, como o racismo, a pobreza e a fome.

As asas da lenda se tornam uma ferramenta de escape para esses problemas, mas a luz do sol, que é tão atraente, pode facilmente desviar o caminho. A partir desse mote, BK’ cria no álbum uma narrativa sobre medos, inseguranças e ego. As participações de nomes como Major RD, L7NNON, Marina Sena ajudam a criar camadas no trabalho.

O show é um espetáculo instigante, tanto pela música quanto pelas projeções que ajudam a criar um ambiente de imersão. Talvez o Trapiche Barnabé não oferecesse a melhor estrutura para o embarque na imersão. Contudo, a sintonia de BK’ com o público, que cantou junto quase todas as músicas, fez da noite uma experiência potente.

Veja também:

O rapper BK' apresentou um repertório composto principalmente pelas canções de ICARUS, como Luzes, Lugar na mesa e Amanhecer. E ainda incluiu alguns clássicos de seus álbuns anteriores. A energia do artista e sua comunicação com o público foram notáveis, cativando a plateia, que era basicamente negra.

O público se interessou particularmente pelas músicas mais agitadas, de “bate-cabeça”. As letras de forte crítica social também empolgaram o público. Por outro lado, as músicas de amor não receberam tanta atenção e até causaram algum tédio em alguns fãs que cruzaram os braços. Mas logo a energia do show virava e todo mundo voltava a atenção para o palco.

As apresentações de abertura de Yan Cloud e Vandal também impressionaram a plateia. Yan Cloud teve a responsabilidade de abrir a noite com o público ainda frio. Ele conseguiu fazer bem seu papel e empolgar o público com um show basicamente autoral. Garota de Salvador, Ferveu e 20h, seu feat com Rachel Reis, foram os destaques da apresentação.


				
					BK' desembarca em Salvador com turnê ICARUS e valoriza cena local
Yan Cloud aquece a plateia com suas rimas autênticas e vibrantes. Foto: Italo Freitas/Divulgação

Vandal, por sua vez, mostrou porque é um dos principais nomes da cena hip-hop de Salvador. Seu show mobilizou o público, com direito até a sua tradicional descida para o público na última música. Ele apresentou suas músicas mais populares como BALLAH IH FOGUH, TIROH IH KEDAH, INTRUH e VEMH NIH MINH.


				
					BK' desembarca em Salvador com turnê ICARUS e valoriza cena local
Vandal hipnotiza o público com sua música e performance poderosa. Foto: Diogenes Neghet/Divulgação

Tanto Yan Cloud quanto Vandal aproveitaram a oportunidade para enaltecer artistas locais. O show de um rapper sudestino sempre agrega um público maior do que de artistas locais. Diante disso, os dois representantes locais deixaram um recado: ouçam e valorizem a cena da cidade!

Em resumo, o show do BK em Salvador foi um evento de grande importância para a cena hip-hop da cidade. A energia e a comunicação dos três artistas com o público, predominantemente negro, foram notáveis. Yan Cloud e Vandal representaram muito bem a pluralidade e a riqueza do hip-hop de Salvador.

A turnê ICARUS de BK’ é um dos espetáculos mais emocionantes e inovadores em circulação no Brasil. Um evento como o do último sábado, que traz esses espetáculos para Salvador, é de fundamental importância, pois coloca a cidade no mapa da cena rap nacional.


				
					BK' desembarca em Salvador com turnê ICARUS e valoriza cena local
iBahia
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM POP BAHIA :

Ver mais em Pop Bahia