Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > quantas semanas? baby home
Whatsapp Whatsapp
Quantas semanas?

Toda grávida merece um dia de spa em casa; veja como

A gravidez tem, sim, um lado exaustivo e a melhor maneira de driblá-lo é se mimando muito

Baby Home • 16/05/2023 às 10:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Toda grávida merece um dia de spa em casa; veja como
Foto: Reprodução

Fadiga, inchaços, dores na pelve e nas costas, pernas e pés cansados. A gravidez tem, sim, um lado exaustivo e a melhor maneira de driblá-lo é se mimando muito! Experimente reservar um dia – pode ser sábado ou domingo, quando tiver menos tarefas a cumprir – para fazer um spa caseiro. Além de cuidar da beleza e da autoestima, você vai relaxar e terminar a experiência revigorada e com outro astral. Confira algumas ideias de BabyHome:

Se tiver banheira em casa, tome cuidado para não abusar da temperatura da água para não sofrer o risco de sentir a pressão arterial despencar. O ideal é manter a água de morna para fria, inclusive para não ressecar a pele. Distribua velas aromáticas pelo ambiente e coloque uma música suave – pense em algo que também trará paz e tranquilidade ao seu bebê.

Leia mais:

No chuveiro, use óleos corporais para massagear a barriga, os seios, o pescoço e as têmporas.Você também pode fazer um escalda-pés com água morna e sais aromáticos. Algumas pessoas gostam de colocar bolinhas de gude na bacia ou tina – passar os pés por elas ajuda a desobstruir pontos de tensão.

A esfoliação elimina as células mortas, principalmente de áreas mais ásperas como cotovelos e joelhos, deixando a pele bem lisinha. Escolha um produto com grânulos menores, mais suaves, e evite esfregar com muita força. Passe uma máscara hidratante de ação rápida nos cabelos. Não aplique o produto na raiz, pois ela tende a ficar mais oleosa na gestação.

Chumaços de algodão embebidos em chá de camomila frio e máscaras para os olhos próprias para colocar na geladeira, vendidas em farmácias, são boas opções para atenuar olheiras e bolsas na região. Aproveite o ritual para conversar com o seu bebê e até cantar para ele. É em momentos como esse que o vínculo entre mãe e filho se fortalece. Encerre a sessão com a hidratação facial e corporal e aplique algumas gotas de leave-in nas pontas do cabelo.


				
					Toda grávida merece um dia de spa em casa; veja como
iBahia
Imagem ilustrativa da coluna QUANTAS SEMANAS?
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM QUANTAS SEMANAS? BABY HOME :

Ver mais em Quantas Semanas? Baby Home