Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > tabus, tretas e troças com sílvio tudela
Whatsapp Whatsapp
Tabus, tretas e troças

Veja porque o final de semana foi teste de fogo para torcedores

Reviravoltas, adiamentos, títulos inéditos e recordes marcaram Séries A e B, campeonatos continentais, Jogos Pan-Americanos e Fórmula 1

Silvio Tudela • 06/11/2023 às 9:57 • Atualizada em 07/11/2023 às 18:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O final de semana foi repleto de emoções e um verdadeiro teste de saúde mental para os amantes do esporte com jogos decisivos para a definição ou não de títulos, conquista de acesso, fuga de rebaixamento e mudanças radicais na tabela. E isso aconteceu em todas as frentes, nas Séries A e B, nos campeonatos continentais, nos Jogos Pan-Americanos e até mesmo na já decidida Fórmula 1.


				
					Veja porque o final de semana foi teste de fogo para torcedores
Veja porque o final de semana foi teste de fogo para torcedores. Divulgação/ Freepik

Faltou combinar com os goianos

O que prometia ser uma grande festa rubro-negra para garantir matematicamente o acesso do Vitória à Série A, acabou ganhando contornos dramáticos. O resultado só não foi um desastre completo porque o Leão conseguiu o gol de empate em 1 a 1, aos 37 minutos do segundo tempo, contra o Vila Nova, em pleno Estádio Manoel Barradas completamente lotado, e adiou seu retorno à elite do futebol brasileiro.

Leia mais:

Para entender o cenário que pode garantir o acesso no próximo jogo, contra o Novorizontino, o Vitória precisa esperar o jogo desta terça-feira, entre o Criciúma e o já rebaixado ABC.

Campeonato Brasileiro foi reaberto

Se o título do Campeonato Brasileiro parecia decidido há algumas poucas rodadas a favor do Botafogo, os primeiros dias de novembro mostraram que o torneio está mais aberto do que nunca, tendo agora os três primeiros colocados separados por apenas um ponto.

O Bragantino chegou a 58 pontos, está em terceiro lugar e a um ponto do líder Botafogo, mas com uma partida a mais. Já o Palmeiras tem os mesmos 59 e é o vice-líder por ter menos vitórias, porém com dois jogos a mais em relação aos cariocas, que enfrentam o arquirrival Vasco nesta segunda-feira, em São Januário; o ainda com chances Grêmio no meio da semana; e o Bragantino no domingo, num confronto direto pelo título. Tudo pode mudar!


				
					Veja porque o final de semana foi teste de fogo para torcedores
Veja porque o final de semana foi teste de fogo para torcedores. Divulgação/ Freepik

Bahia segue respirando por aparelhos

Apesar de uma boa atuação frente ao Grêmio, em Porto Alegre, o Bahia foi punido pela falta de eficiência e perdeu para o time gaúcho por 1 a 0, com um gol de Luis Suárez. Santos e Cruzeiro, adversários diretos na luta contra o rebaixamento, jogam nesta segunda-feira e podem ultrapassar e se igualar ao Tricolor Baiano, que segue estacionado nos 37 pontos, cada vez mais perto da zona de perigo.

Tricolor Carioca supera trauma e conquista a Libertadores

O Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1 na prorrogação e conquistou a Libertadores da América pela primeira vez em sua história, superando o trauma de 2008, quando perdeu o torneio nos pênaltis para a LDU (EQU) no mesmo Maracanã.

Com o título do clube carioca, o futebol brasileiro também comemorou um feito inédito. Nunca, nos 64 anos de existência do torneio, clubes de um mesmo país levantarem o mais importante troféu da América do Sul cinco vezes seguidas. Com o triunfo do Tricolor das Laranjeiras, o Brasil conta agora com 23 títulos distribuídos por 11 clubes e se aproxima da Argentina, que tem 25 campeonatos conquistados por oito times.

Vice na Sul-Americana põe Fortaleza como fiel da balança da Série A

No final de semana passado, em Punta del Este, no Uruguai, a LDU, que já havia sido campeã continental frente ao Fluminense, há 15 anos, voltou a castigar um time tricolor brasileiro numa final. A equipe equatoriana empatou em 1 a 1 com o Fortaleza no tempo normal, venceu nas cobranças de pênaltis e conquistou o título da Copa Sul-Americana.

Apesar da frustração pelo vice-campeonato do time nordestino na competição continental, o Leão do Pici segue firme em seu objetivo de se classificar para a Libertadores da América e pode ser o fiel da balança para quem deseja o título do Campeonato Brasileiro, pois tem confrontos diretos com Botafogo, Palmeiras e Bragantino, e para quem tenta permanecer na Série A, pois ainda enfrentará Cruzeiro, Goiás e Santos, todos próximos ao Z4.


				
					Veja porque o final de semana foi teste de fogo para torcedores
Veja porque o final de semana foi teste de fogo para torcedores. Divulgação/ Freepik

Sucesso brasileiro no Pan gera expectativa para Paris-2024

O Brasil encerrou o Pan 2023 com sua melhor atuação na história dos Jogos Pan-Americanos. Em Lima-2019, os brasileiros conquistaram 54 ouros, 45 pratas e 70 bronzes, num total de 169 pódios. Nesta edição, em Santiago, a delegação brasileira fechou sua atuação com 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes, alcançando um total de 205 medalhas e ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Recorde no GP do Brasil de Fórmula 1

O tricampeão Max Verstappen (2021, 2022 e 2023) venceu sua 17ª corrida em 20 disputadas na atual temporada da Fórmula 1 e quebrou mais um recorde na carreira. Com a vitória na tarde de ontem, em Interlagos, São Paulo, o piloto chegou a incríveis 85% de aproveitamento no ano, superando a marca de Alberto Ascari, com 75% em 1952, quando venceu seis das oito etapas da competição. Mesmo que Max Verstappen não vença mais nada em 2023, seu aproveitamento cairá para 77,3%, o que já garante o recorde.

Imagem ilustrativa da coluna Tabus, tretas e troças com Sílvio Tudela
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TABUS, TRETAS E TROÇAS COM SÍLVIO TUDELA :

Ver mais em Tabus, tretas e troças com Sílvio Tudela