Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > comportamento
Whatsapp Whatsapp
COMPORTAMENTO

Cinco acessórios que ajudam a manter a cozinha organizada

Ter esse ambiente tão importante para o funcionamento da casa em ordem é também uma forma eficiente de manter a saúde mental

Celso Martins • 24/04/2023 às 14:52 • Atualizada em 24/04/2023 às 15:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cinco acessórios que ajudam a manter a cozinha organizada
Foto: Freepik

Manter a cozinha organizada é fundamental para uma série de razões, que vão desde a eficiência no preparo de refeições até a segurança alimentar. Além disso, ter esse ambiente tão importante para o funcionamento da casa em ordem é também uma forma eficiente de manter a saúde mental. Afinal, nada é mais frustrante do que ter que vasculhar gavetas e armários em busca daquela panela ou colher de pau que você precisa!

Na hora de arrumar a cozinha, além de manter a limpeza em dia e organizar por zonas, é possível utilizar alguns itens que ajudam a manter o espaço sistematizado, como um bom porta-sachê ou prateleiras móveis dentro dos armários, por exemplo.

Leia mais:

A seguir, indicamos cinco desses acessórios que são verdadeiros aliados das donas de casa:

Porta-sachê

O porta-sachê é um ótimo acessório para manter os seus chás, cafés ou até mesmo aqueles condimentos que vêm de delivery, como maionese, ketchup e mostarda, organizados e facilmente acessíveis. Existem muitos modelos diferentes no mercado, alguns feitos de acrílico transparente que permitem ver facilmente qual sachê está dentro.

Suporte para panelas

Um suporte para panelas é uma opção inteligente para economizar espaço e mantê-las organizadas. Existem diferentes modelos, alguns que ficam pendurados na parede e outros que ficam embaixo da pia ou em prateleiras. Eles permitem que você armazene as panelas de forma segura e acessível e as deixa sempre à mão para utilizar na sua próxima receita.

Cestos organizadores

Cestos organizadores são muito úteis para manter os itens pequenos da cozinha, como temperos e utensílios, separados e organizados. Eles são geralmente feitos de plástico ou metal e vêm em diferentes tamanhos para acomodar todos os tipos de itens.

Porta-talheres

O porta-talheres é um acessório essencial para manter os garfos, facas e colheres organizados. Existem muitos modelos diferentes disponíveis, alguns feitos de plástico, madeira ou aço inoxidável. Eles vêm em diferentes tamanhos e formas para acomodar vários tipos de talheres e podem ir direto dentro da gaveta, para mantê-la organizada.

Organizador de pia

Um organizador de pia é uma ótima opção para manter as esponjas, escovas e detergente de louças em um só lugar. Existem muitos modelos diferentes disponíveis, alguns que se encaixam diretamente na pia ou outros que ficam em cima da bancada. Eles ajudam a manter a pia limpa e organizada no dia a dia.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM COMPORTAMENTO :

Ver mais em Comportamento