Nos últimos anos, uma das grandes tendências entre aparelhos de uso doméstico são as fritadeiras elétricas. Além de serem consideradas mais saudáveis, já que utilizam muito menos óleo do que as fritadeiras tradicionais, uma airfryer de qualidadeé ideal para preparos mais práticos e rápidos na cozinha.
A seguir, listamos cinco das principais vantagens de utilizar uma airfryer no dia a dia da família:
Leia também:
Mais saudável
O principal benefício para a saúde de cozinhar com uma fritadeira elétrica é que ela usa muito menos óleo do que um modelo tradicional. Além disso, grande parte do óleo usado também escorre e não é absorvido pela comida. Isso significa que você consome menos gordura e calorias preparando receitas de diversos tipos de gastronomia internacional.
O processo de cozimento empregado pela airfryer promove um efeito químico conhecido como reação de Maillard, que leva ao escurecimento. Além de melhorar a aparência, isso tem o efeito de deixar a comida muito saborosa, apesar de ter menos gordura.
Comida mais crocante
Uma das características mais desejáveis das fritadeiras de ar é a capacidade de produzir alimentos crocantes sem fritar em óleo. Eles conseguem isso usando o aquecimento por convecção para envolver os alimentos em uma cesta perfurada ou em uma grade com ar super quente por todos os lados.
Isso torna as fritadeiras perfeitas para fazer batatas fritas crocantes, anéis de cebola, palitos de peixe e outros tipos de alimentos tradicionalmente fritos.
Mais rápido
Devido à maneira como funcionam, as fritadeiras elétricas cozinham muito mais rápido do que a maioria dos métodos alternativos tradicionais. O intenso calor gerado é mantido dentro do equipamento e circula constantemente, tornando o cozimento mais rápido.
Muitos modelos também não precisam ser pré-aquecidos antes do uso ou têm um tempo de pré-aquecimento muito curto. Dependendo dos alimentos específicos, as reduções no tempo de cozimento podem ser superiores a 30-50% quando comparadas com um forno normal.
Menos bagunçado
As fritadeiras de ar fazem muito menos bagunça do que as fritadeiras tradicionais. Isso porque há apenas uma quantidade mínima de óleo necessária para o processo de cozimento – o que causa grande parte da bagunça na cozinha.
Além disso, a maneira mais fácil de limpar uma fritadeira é usando uma escova de cerdas macias, sabão para lavar louça e um pouco de água.
Segurança
Como as fritadeiras são dispositivos autônomos e, como não há muita gordura quente envolvida no processo de cozimento, são geralmente mais seguras. Há menos preocupação com respingos e queimaduras. As máquinas também são projetadas para desligar após o término do cronômetro para impedir que a comida queime.
Leia mais sobre Comportamento no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Especial Publicitário
Especial Publicitário
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!