Participe!

Dia dos Avós: envie uma foto ao lado dos vovôs e vovós e apareça no nosso portal

Como uma forma de celebrar a data daqueles que sempre estão ali para agradar, o iBahia quer prestar uma singela homenagem montando uma galeria de fotos com os registros dos leitores do portal; participe

Redação iBahia
26/07/2022 às 5h30

2 min de leitura
Adricia Carvalho e a avó, Edna Lima. Foto: Arquivo Pessoal

O Dia dos Avós é celebrado neste dia 26 de julho. Na data, netos, netas e bisnetos prestam homenagens e até presenteiam os famosos “velhinhos e velhinhas” como uma forma de carinho.

A data também é marcada no calendário nacional brasileiro como uma forma de agradecer os patriarcas e as matriarcas por todo o cuidado para com os netos ao longo da vida.

Existem aqueles que veem os avôs e avós como segundos pais e mães pelo importante papel na infância e adolescência. Outros, marcam o dia como uma forma de saudade.

Como uma forma de celebrar a data daqueles que sempre estão ali para agradar, o iBahia quer prestar uma singela homenagem montando uma galeria de fotos com os registros dos leitores do portal. Envie sua foto e participe da nossa ação clicando aqui.

Isla Carvalho e o avô, Antônio Eduardo. Foto: Arquivo Pessoal

Por que comemoramos o dia dos avós? Qual a origem da data?

O dia 26 de julho foi escolhido como Dia dos Avós pelo papa Paulo VI, no século XX, para homenagear os parentes com bastante experiência de vida e outros conhecimentos.

A data foi escolhida especialmente como uma forma de homenagear os pais de Maria, mãe de Jesus, chamados de Ana e Joaquim.

Os dois foram canonizados no século XVI pelo papa Gregório VIII. De acordo com a tradição cristã, o casal de avós maternos de Cristo concebeu Maria após um milagre, já que era considerado estéril.

Vale destacar que comemora-se a data também em países como Portugal e Espanha.

Confiras as fotos abaixo:

Elder Luiz Santos dos Santos
Emerson Alves de Sousa
Família Santos da Silva
Família Santos da Silva
Janaina Alexandrino
Janaina Alexandrino
Laura S. Ibrahim Souza
Laura S. Ibrahim Souza
Lucila Campos
Luis Miguel e Vó Nicinha
Manoel Gusmão da Silveira
Maria Fernanda Fialho Placido
Rosely Matias Oliveira
Roseneli Salomão
Vovô Raimundo e seu netinho João Victor
Vovô Raimundo e seus netinhos Marina, João Victor e Alice

Leia mais sobre o Dia dos Avós no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias