Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > comportamento > religião
Whatsapp Whatsapp
Veja programação

Caminhada Penitencial acontece no 3º Domingo da Quaresma em Salvador

Caminhada Penitencial acontece sempre no terceiro domingo da Quaresma

Isadora Gomes • 01/03/2024 às 9:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Realizada sempre no terceiro domingo da Quaresma, a Caminhada Penitencial acontece neste domingo (2), em Salvador. A caminhada tem início em três locais diferentes da cidade e são esperados mais de 200 mil católicos que percorrerão 8km. Para participar é necessário doar alimentos não perecíveis.


				
					Caminhada Penitencial acontece no 3º Domingo da Quaresma em Salvador
Caminhada Penitencial acontece sempre no terceiro domingo da quaresma. Foto: Divulgação

Programação Caminhada Penitencial

Os fies que estiverem no bairro do Comércio, Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, a recitação do Terço acontecerá às 6h, seguida da Santa Missa, às 6h30, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.

Leia mais:

Em outro ponto da cidade, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, a oração do Terço acontecerá às 6h30 e a Santa Missa às 7h. Já aqueles que estiverem na Matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Mares (Largo dos Mares), o Terço ocorrerá às 7h e a Santa Missa será às 7h30.

Após cada Celebração Eucarística, em cada uma dessas Igrejas, os fiéis iniciarão a caminhada. Ao chegarem no Largo dos Mares, os fiéis que saíram da Conceição da Praia e do Lobato se encontrarão e, juntos, seguirão até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. Todo o trajeto será conduzido por padres, em quatro trios elétricos.

Doações

A Arquidiocese de Salvador informou que três caminhões do Exército estarão em pontos estratégico para a recolhida dos alimentos. Um caminhão estará próximo à Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Largo dos Mares e no Largo de Roma. Na Paróquia Nossa Senhora das Dores também poderão ser entregues os alimentos para os diáconos que, em todos os locais, serão os responsáveis pela coleta.


				
					Caminhada Penitencial acontece no 3º Domingo da Quaresma em Salvador
Cerca de 200 mil católicos são esperados na Caminhada Penitencial em Salvador.

Caminhada Penitencial nas Ilhas

Os fiéis que moram na região da Forania 10 – Ilhas – também participarão da Caminhada Penitencial. Às 8h terá início a Santa Missa, na Comunidade Nossa Senhora das Candeias, em Barra Grande. Logo após a Celebração Eucarística, acontecerá a caminhada até as ruínas da Igreja São Paulo, na Conceição, encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM RELIGIÃO :

Ver mais em Religião